ADS 728x90

Não acabou.

Foto: Silvio Kohler Eduardo Martini orienta a formaçao da barreira.

Para o Metropolitano não acabou o calendário de 2009.

Embora tenha sido derrotado pela boa equipe do Avai no Estádio do Sesi lotado e com muita festa da torcida de toda a Região do Médio Vale, o Metropolitano e seus dirigentes devem não somente planejar um futebol 'grande' mas agir para um futebol grande.

A Resolução de Diretoria nº 79/2008 de 9 de Dezembro de 2008 - assinada pelo Presidente da Federação Delfim de Pádua Peixoto Filho - informa em seu item nº 4, que o período da Copa Santa Catarina de 2009 pode ser de Maio/2009 - Novembro/2009. Se será ou não nesse período, depende sim e também do Metropolitano.

O clube divulgou seu projeto com vistas a atingir a Série A Nacional e para tanto, deverá primeiro e quanto mais cedo melhor, alcançar uma vaga na Série D. Esta vaga poderá ser a da Copa Santa Catarina. Como foi em 2008 conquistada pelo 'patinho feio' Brusque, que entrou pela janela na competição e acabou se tornando o cisne da mesma.

Voltando ao Sesi lotado de Metropolitano 1 x 2 Avai. Tá certo! O Avai tem mais time. Tudo bem! O Avai tem mais estrutura. Mas, pergunto eu, o que me perguntaram muitos torcedores na saida do estádio (com nova 'baianada' do Policiamento e da Segurança que liberou a saída da torcida do Avai junto com a torcida da casa. Pretendiam o que com isso?) : Era o jogo do Sesi - o jogo da Decisão do Returno - jogo para o inseguro Edmundo Alves do Nascimento? Era o jogo do Sesi, jogo para um árbitro sempre com má vontade para com o time da casa? Para um árbitro que conseguiu exceder-se nos 'rigores' da lei somente para com o Metropolitano? Que a expulsão do garoto Jonatam foi excessiva, todos que estavam no estádio concordaram. Na verdade, dentro de campo parecia o Avai do goleiro Eduardo Martini (foto) ser o 'dono' da casa. Segurou a bola parada (em escanteios, cobranças de falta e reposição do goleiro) como quiz e no nariz da arbitragem que nenhuma atitude tomou. Eu não gosto de árbitros 'caseiros'.

Sabem o que respondi aos torcedores? Que o Metropolitano precisa deixar de dizer que jogou com o 'todo poderoso' Avai e passar a jogar com mais força fora de campo. Onde? Começar por exemplo a participar de todos os sorteios de arbitragens. Chamar a imprensa de sua região geográfica e mostrar a ela - a imprensa - que ela pode sim divulgar com mais enfase toda a série de 'ERROS' e 'ENGANOS' cometidos pelas arbitragens contra o clube. Já é um começo.

Postar um comentário

2 Comentários

Anônimo disse…
Mais um ano que vai embora e Blumenau não chega. É preciso acabar com isso mesmo.
Anônimo disse…
Sempre a pilantragem contra Blumenau e ninguemf faz nada. Qaundo é que vamos ter um estádio de verdade?