ADS 728x90




Embalou?
Perguntaram-me na saída do Sesi após a vitória sobre o Tubarão, se o Verdão havia embalado. Respondi que mudou e por isso está embalando. Por que? Bem! de lanterna do Turno a Vice-líder do Returno, o Metropolitano contratou e ofereceu opções ao treinador (antes Barbieri e agora Lio Evaristo). Um setor no entanto, continua critico: a ala-esquerda.

Agora vai?
O Verdão (posando com exclusividade para Stadion) de Lio Evaristo, terá na Quarta-feira (11/03) diante do Figueirense em Florianópolis, a oportunidade de se credenciar efetivamente - em caso de vitória - ao título do Returno. Lio Evaristo terá a volta de Edimar (gripado desfalcou o time no Domingo) e Marcos Alexandre (cumpriu suspensão). O setor de criação - com o bom futebol do Re-estreante Cairo - mostrou inteligencia e competência. A linha de frente no entanto, precisa jogar coletivamente e abrir mão do individualismo, por vezes exagerado.

Até que enfim...
Finalmente uma arbitragem - Metropolitano 3 x 0 Atlético Tubarão - que não prejudicou ninguém. Historicamente o futebol Blumenauense sofre com as arbitragens e isso é um reclame geral. Da torcida, passando pelos dirigentes e chegando até a imprensa. Estamos de olho.

Quem acredita?
no Atlético Tubarão? Com apenas 5 pontos, o "Peixe" será um dos (dois) rebaixados. O Treinador (Italiano) Raffaele Graniti disse que não é "covarde" e vai até o fim. Além de coragem, para fazer futebol é preciso profissionalismo e principalmente estrutura.

É verdade.
"Nossos ídolos vão embora e não voltam mais. Ele voltou. Isso é bom para nosso futebol e para o torcedor." Murici Ramalho (Treinador do São Paulo) sobre a volta do Ronaldo Fenomeno.

Só um?
"There's only one Ronaldo" (só existe um Ronaldo) é a inscrição da camisa especial (reverenciando Cristiano Ronaldo) do Manchester United. O Corinthians vai dar o troco e certamente, venderá muito depois do gol do Fenomeno no classico contra o Palmeiras.

É fogo.
O Botafogo levou a Taça GB e venceu na abertura ( 3 x 2 sobre o Tigres) da Taça Rio. Fla - Flu e Vasco também venceram. Expectativa de bons jogos no futebol Carioca.

Amador.
Em Pomerode, começou o Regional Amador de 2009 e como sempre nos últimos anos, com times recheados de ex-profissionais. Em Blumenau - me garantiu o Ivan, Presidente do Gremio Itoupavazinha - teremos 2 campeonatos a partir da Abril: pela Liga e pela Afablu. Um só não seria melhor?


Para refletir.

"O homem só nasce completamente quando morre." - Benjamin Franklin.

Postar um comentário

3 Comentários

Anônimo disse…
Mesmo com a saida do Barbieri, o time está fechado. Agora é pegar o Figueirense dentro do Scarpelão e mandar ver.
Anônimo disse…
Barbieri ja foi tarde. Lio mostrou que tem identificação com o clube e com a cidade.
Anônimo disse…
Falta mesmo um ala esquerda no Metropolitano. O Fidelis é zagueiro e então, as saídas de bola por ali são capengas.