ADS 728x90

Definida a Divisão 'Especial" de 2009.

Foto: site fcf
Dez clubes. Jogos em Turno e Returno (ida e volta). O Campeão do Turno + o Campeão do Returno e + dois classificados por índice técnico (melhores pontuações) farão um Quadrangular de onde o 1º e o 2º classificado farão as finais da competição.

Esta é a fórmula da Divisão Especial de 2009. Assim como na Divisão 'Principal', não aconteceu a evolução para a simples, eficiente e justa fórmula dos "pontos corridos". A criação do Quadrangular e das Finais - um retrocesso em minha opinião - poderá premiar com o título, não a melhor equipe mas sim aquela que souber jogar pelo "regulamento". Espero que ninguém precise jogar (risco que existe também na Divisão Principal que está em curso) para perder e assim "alcançar" o "Quadrangular". Quadrangular? Bom! Foram os dirigentes que decidiram por isso.

Videira (Vice-campeão Divisão de Acesso em 2008), Porto de Porto União (Campeão da Divisão de Acesso de 2008), Próspera de Criciúma, Juventus de Jaraguá do Sul, Concórdia, Joaçaba, Imbituba, Hercilio Luz de Tubarão, Camboriuense de Camboriu e NEC (Foi de Navegantes em 2006 e de Caçador em 2008) são os candidatos ao acesso para a Divisão Principal de 2010.
O Porto de Porto União (foto) manda seus jogos no outro lado da fronteira com o Paraná (União da Vitória), no Estádio Antiocho Perreira. Interessante. É um clube de dupla estadualidade.

Postar um comentário

3 Comentários

Anônimo disse…
Concordo com voce Silvio. Somente os pontos corridos fazem com que o melhor seja campeão. O resto é tudo esquema para tentar atrair publico para as competições que precisam sim, ser melhoradas. Principalmente no que se refere aos horários dos jogo, hoje uma bagunça geral.
Anônimo disse…
Então quem for rebaixado da divisão principal não vai disputar a especial esse ano? e vai fazer o que com o time? mandar embora? por isso o futebol Brasileiro está morrendo.
Anônimo disse…
Silvio!! o tabu de não vencer jogos fora de chapeco foi quebrado na rodada anterior onde o Chapecó venceu o marcilio em Itajai..