ADS 728x90

Flash Stadion. A Trave salvou.

Foto: Orlando Lacanna - Site Jogos Perdidos


23 de Julho (Quarta-feira a tarde) de 2008.

Somente a vitória interessava ao Jota Malucelli e ao Metropolitano na partida válida pela 5ª Rodada da 1ª Fase da Série C. Um empate significaria o fim das chances matemáticas para os donos da casa e para os visitantes. O placar do Eco-Estádio Janguito Malucelli mostrava aos 38' da etapa final: 1 x 1. Antes disso e ainda na etapa inicial, Cristiano (para o Jotinha) havia aberto o placar e Bruno igualado para o Metropolitano.

O jogo se arrastava no gramado com poucas chances de cada lado e muita tensão. Robson Soares Magefesti (árbitro carioca) marcou falta pelo lado esquerdo de ataque do Metropolitano, bem próximo da quina da grande área. Pachola (atualmente no Itumbiara de Goiás) chamou para si a responsabilidade. Arrumou a bola com cuidado. Esperou a arrumação da barreira e ao apito do árbitro, cobrou com (quase) perfeição. A bola viajou pelo lado de dentro da barreira e fez uma curva inacreditável. O bom goleiro Colombo nem foi para a bola. O Jotinha ficou torcendo. Colombo ficou torcendo. Por um instante...pequeno instante, o objetivo da vitória surgiu para os visitantes.

Caprichosamente e para sorte de Colombo e do Jotinha, a bola beijou o poste direito da trave e voltou (veja na foto de Orlando Lacanna do site Jogos Perdidos) para o jogo. O Metropolitano ainda tentou botar pressão mas o placar final terminou em 1 x 1. O jogo (marcado para ás 15:00 Horas porque o estádio não tem iluminação artificial) chegou ao fim e na noite do mesmo dia em Pelotas, o Brasil venceu ao Caxias pelo placar mínimo (gol de Marcelo Moscatelli) e se garantiu (ao lado do próprio Caxias) na 2ª Fase da competição. Jota Malucelli e Metropolitano estavam fora da Série C.

No Domingo (27/07), o Metropolitano se despediu da Série C em casa diante do Brasil de Pelotas e de forma melancólica (derrota pelo placar mínimo). A primeira competição nacional do representante de Blumenau, duraria menos de 1 mês (estréia em 6 de Julho em Pelotas diante do mesmo Brasil que faria a despedida) e terminaria o sonho da Série B (acesso) ou da Série C (permanência).


Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Para uma primeira participação em campeonato nacional, até que não foi tão ruim mas, com aldrovani perdendo gols incriveis ficou dificil chegar.