ADS 728x90

Coluna Stadion - 06/11/2020

 Começou.

Nos quatro jogos (um foi adiado) da rodada de abertura da Série B Catarinense, quem fez bonito foi o Navegantes. Foi a Palhoça e venceu ao Guarani por 2 x 1.  Em casa, Hercílio Luz e Próspera cumpriram suas missões. Vitórias sobre o Barra ( 2 x 1) e Fluminense ( 2 x 0 ) respectivamente.  Também em casa, o "Caçula" Caçador ficou no empate ( 1 x 1) com o Camboríu. 

Primeiro.
O primeiro adiamento de jogo do Campeonato Catarinense da Série B, foi logo na primeira rodada.  A estreia do Metropolitano de Blumenau diante do Internacional de Lages não aconteceu como indicava a tabela. O jogo seria no feriado de finados em Ibirama, onde o clube Blumenauense sediará seus jogos na competição. Com 6 jogadores - dentre os18 inscritos - contaminados com o corona vírus, o Metropolitano solicitou o adiamento. Foi atendido pela Federação. O adversário reclamou.

Para a frente.
A Copa Santa Catarina de 2020, será realizada somente em 2021. Consequência é claro, dos impactos do corona vírus. Concórdia, Joinville, Juventus de Jaraguá do Sul, Marcílio Dias de Itajaí, Navegantes e Tubarão, disputarão a competição.  Em jogo,

Rápida.
Turno único (todos contra todos) na primeira fase. Os quatro melhores farão a segunda fase (semifinais) também em jogo único e os vencedores, farão as finais em ida-e-volta. Tudo isso, em menos de 30 dias. De 10 de Janeiro até 7 de Fevereiro. Em jogo, vaga na Copa do Brasil de 2021.

Mudança - 1.

O próprio Cesar Maia -  Presidente da Câmara Federal - abraçou a causa. Assim, o projeto sobre "Clube Empresa no Brasil" poderá ser votado ainda 2020. O texto final tem a participação do Deputado Pedro Paulo do Rio de Janeiro. 

Mudança - 2.
Passando pela Câmara, o PL 5082 irá para o senado. Lá, encontrará o Senador Romário para ser o relator do mesmo.  Aprovado e obedecido, mudará e muito a "vida" dos clubes brasileiros. Muitos estão a beira da falência.

Urgência.
Os clubes de futebol precisam de gestão profissional.  Com isso, transparência de seus números. Antes que fechem as portas.

Responsabilidade.
A inscrição de chapas interessadas em concorrer ao comando do Barcelona da Espanha, devem oferecer garantia inicial mínima de 118,5 Milhões de Euros. Garantia comprovada é claro. E aqui no Brasil? Quem e quando, algum grupo ofereceu algo? Quais as responsabilidades dos dirigentes de clubes de futebol?

Fácil.
Depois de vencer com facilidade ao Peru e a Bolívia, a Seleção Brasileira receberá a Venezuela pela 3ª rodada das Eliminatória Sul Americanas para a Copa do Mundo de 2022. No dia 13 a partir das 21:30 horas no Morumbi, o Brasil deverá confirmar a liderança na tabela de classificação.

Arquivo.
O Clube Náutico América está comemorando seu centenário. A foto é do passado e retrata a ligação do clube com a cidade de Blumenau e região. Parabéns America.


Postar um comentário

0 Comentários