ADS 728x90

Coluna Stadion Jornal A Voz da Razão - 10/03/2019


Prêmio.
A Copa do Brasil, disputada entre os campeonatos estaduais, copa libertadores, copa sul americana e copas regionais, ainda não empolgou.  Os clubes “grandes” no entanto, não irão desistir dela. O motivo: R$ 52 Milhões ao campeão. É o maior prêmio pago pela cbf. Somando-se as premiações de todas as fases, o campeão de 2019 poderá embolsar R$ 70 Milhões. 

Desafio.
Lembram do Muller, ex-atacante do São Paulo e Seleção Brasileira. Sem deslanchar como Treinador e Comentarista Esportivo, ele agora é Diretor de Futebol da Sociedade Esportiva Guarujá de São Paulo. Será que vai agora Muller?

Drama.
Depois de cair para a segunda divisão em 2017 e voltar para a primeira divisão em 2018, o Metropolitano vive novo drama: Ocupa a lanterna (entre os 10 participantes) do Catarinão. Os dois últimos classificados serão rebaixados.

Quantidade.
Nada menos que 15 clubes deverão estar presentes em 28 de Maio, na Reunião do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Série C de 2019. Seis deles (Atlético Hermann Ainchinger de Ibirama, Portuguesa de Navegantes, Santa Catarina Clube de Balneário Camboríu, XV de Outubro de Indaial Atlético Itajaí e Carlos Renaux de Brusque) são da mesorregião do vale do Itajaí

Apelido.
A Série C Catarinense ou “Terceirinha”, poderá ser chamada de “Terceirona” se todos os 15 clubes confirmarem presença. Disputada desde 2009, esta deverá ser a edição com o maior número de clubes participantes.  Somente um (o campeão), disputará a Série B de 2020.

Voltando.
 É certa a (mais uma) volta do Atlético Hermann Aichinger de Ibirama. Sempre pelas mãos de seu patrono Ayres Marqueti (confirmou a amigo da coluna), o “Capeta do Alto Vale” virá para a Série C Estadual para vencer.

Em Gaspar.
Com endereço em Balneário Camboríu, o Santa Catarina Clube (outro que está voltando ao futebol profissional) poderá mandar seus jogos no município de Gaspar. O Estádio Carlos Barbosa Fontes(foto) do Clube Atlético Tupi, voltará então a sediar (o Tupi disputou a Segunda Divisão de Santa Catarina em 2001 pela última vez) jogos de competições profissionais.
Crédito: CAT Rede
Em Indaial.
O Blumenau contratou as instalações do XV de Outubro de Indaial e lá, utilizará os alojamentos, refeitório, quadras, etc... e o Estádio Ervin Blaese “Gigante do Vale” para disputar a Série B de 2019. A base do Tricolor Blumenauense inclusive, será feita pelo XV de Outubro, sempre com Josélio Kresch no comando.

Amador-1: Vai começar.
Oito clubes (Alvorada, Atlético Itoupava. Bandeirantes, Canto do Rio, Corinthians, Horizonte, Madureira e Salto do Norte), irão participar do Campeonato Municipal de Blumenau 2019 de Futebol Adulto Não Profissional.

Amador-2: Vagas.
Os quatro melhores classificados do Campeonato Municipal de Blumenau 2019, terão vagas garantidas na Copa Kaiser Blumenau de Futebol Amador 2019, a ser disputada no segundo semestre.

Reflexão.
"Todas as nações têm o governo que merecem." - Joseph de Maistre

Postar um comentário

0 Comentários