"Força Chapecoense".
Quem me conhece, sabe que não sou de usar diminutivos. Para mim, o 'BEC' é Blumenau e o 'Metro' é Metropolitano. A 'Chape' é Chapecoense. Conheci a "força" da Chapecoense bem cedo. Foi em 1975 aqui em Blumenau, em jogo válido pela 8ª Rodada da 1ª Fase do Catarinão daquele ano. Vitória da Chapecoense sobre o "meu" saudoso Palmeiras por 1 x 0. Que ousadia pensei. Somente na sua 2ª presença no Catarinão, e já mostrando bom futebol. Jamais esqueci, a primeira vez que vi a "Força Chapecoense" em campo. Ela estará firme em 2017.
![]() |
"Alemão" com Silvio Kohler na Arena Condá em 2012 |
Força Futebol.
Conhecia alguns dos que pereceram no desastre do trágico voo Chapecoense até Medelim na Colômbia. O zagueiro Neto em sua passagem pelo futebol do Metropolitano, o Presidente Palaoro, etc... e o grande comunicador esportivo Fernando "Alemão" Doesse. Na foto, conosco na Arena Condá em 2012, Fernando - sempre amigo - veio nos dar um abraço. Era um apaixonado pela comunicação esportiva. Agora, fica a saudade desse amigo que fiz no futebol.
Campeão.
Com folga, o Palmeiras conquistou o Brasileirão 2016. "Matou" assim, a saudade das grandes conquistas que sempre pontilharam sua história. Com a força de investidores, o outrora "Verdão de Parque Antárctica" reinventou-se. O próximo desafio, é a conquista (via Copa Libertadores) da América.
Caiu - 1.
Apenas 3.847 pagantes foram ao Estádio do America Carioca, acompanhar o "inédito" rebaixamento do Internacional-RS para a Segunda Divisão Nacional. Dependendo de outros resultados, o "Inter" sequer fez sua parte. Ficou no empate em 1 gol diante de um desinteressado Fluminense. Cabe agora, projeto de reconstrução do futebol "Colorado". Que a Segundona seja para isso. O Inter é grande demais, para jogar o pouco que jogou este ano.
Caiu - 2.
Muitas Mudanças. Pouquíssimos resultados. No Departamento futebol, mudanças no atacado. Quatro técnicos: Argel Fucks, Falcão, Celso Roth e Lisca. Nenhum deles, conseguiu dar um padrão de jogo ao Internacional. Esta foi a "receita" do rebaixamento colorado.
Sucessor.
Na Terça-feira (06/12) passada, Rubens Renato Angelotti foi definido como o novo Presidente da Federação Catarinense de Futebol. "Rubinho" (como gosta de ser chamado) é Paranaense, tem 63 anos e é empresário(no sul do estado) do ramo alimentício. Com o novo presidente, Lédio D'Altoé (com três passagens pelo Cricíuma Esporte Clube) passa a ser o secretário feral da FCF.
Tabela.
Almirante Barroso de Itajaí x Joinville, Metropolitano de Blumenau x Tubarão e Figueirense de Florianópolis x Brusque. Estes serão os jogos dos clubes representantes do Vale do Itajaí na 1ª rodada do Catarinão de 2017. A abertura da competição será em 28 de Janeiro.
Pés-no-chão - 1.
Sem caixa, o Metropolitano de Blumenau busca a formação do elenco e comissão técnica na linha do "bom e barato". César Paulista trabalha na avaliação de nomes para fazer o "fechamento" do elenco.
Pés-no-chão - 2.
O Blumenau Esporte Clube apresentou seu projeto para a temporada de 2017. Objetivando disputar a Série C Catarinense, o clube focará a formação de atletas e a participação dos torcedores.
Amador: Renovação.
Categorias de base do Punhobol do Guarani de Blumenau, fecharam 2016 em alta. Os mirins e juvenis Bugrinos, sagraram-se vice-campeões da Taça Brasil. A competição foi realizada em Novo Hamburgo-RS.
Reflexão: "Vi as democracias intervirem contra quase tudo, salvo contra os fascismos."- André Malraux
Foto: Stadion/Silvio Kohler
0 Comentários