ADS 728x90

Enfim.
Depois de 108 anos, a Equipe de Hóquei sobre grama da Irlanda conseguiu classificação para as Olimpíadas. Os "Verdes" conseguiram classificação de forma indireta. A Austrália (que já tinha vaga como semifinalista da liga mundial) sagrou-se campeã da Oceania e assim, abriu vaga para a Irlanda, 5ª classificada no Mundial. Na única vez que foram as Olimpíadas (1908 em Londres), foram vice-campeões e ficaram com a medalha de prata.
Encaminhado.
Na reestruturação após a queda na Taça Libertadores, o Corinthians perdeu jogadores importantes. O ala Fábio Santos e os atacantes Guerrero e Emerson Sheik foram embora. Mesmo assim,  Timão "acertou o passo" no Brasileirão.  Com a vitória convincente ( 3 x 0 ) sobre o Atlético Mineiro na casa deste, a conquista do Campeonato Brasileiro de 2015 está mais do que encaminhada. O Treinador Tite foi o grande arquiteto da vitoriosa mudança.
Pedreira.
Palmeiras fora, Corinthians em casa, Joinville fora, Santos em casa e Coritiba fora. Esse o caminho do Vasco para escapar de novo rebaixamento para a Série B do Brasileirão. O "Gigante da Colina" tem menos de 10% de chances (segundo os matemáticos) de escapar. Os Vascaínos acreditam.
Conflito.
Capitaneada por Alexandre Kalil (Ex-presidente do Atlético Minheiro), a recém criada Liga Sul-Minas-Rio quer a realização da 1ª edição de sua competição já em janeiro de 2016. Para tanto, está indo para um embate com a fragilizada gestão da CBF, que posicionou-se ao lado da Federação Carioca. Esta não quer a perda dos times principais da dupla Fla-Flu, que jogariam o Cariocão 2016 com times mistos. 
Mais.
Por conta do apoio da CBF a Federação Carioca, a Liga Sul-Minas-Rio rompeu com a mesma. Mais clubes (oficialmente Goias, Atlético Goianiense, Paysandu-PA, Paraná e Ponte Preta de Campinas) solicitaram vaga na "1ª Liga". Em curso portanto, a formação da Liga Nacional de Clubes.
Contra.
Preocupado com a sobreposição de datas e consequentemente com o excesso de jogos, a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas de Futebol Profissional) é contra a disputa do campeonato da Liga Sul-Minas-Rio. "Período de férias, pré-temporada e intervalo de jogos são algumas das conquistas para a categoria e que não podem ser negociadas", disse Rinaldo Martorelli (o ex-goleiro Martorelli do Palmeiras), presidente da instituição.
Perigo.
44 pontos. É o que precisa o Criciúma para espantar o perigo do rebaixamento para a Série C do Brasileiro. Essa é conta que está fazendo o Treinador Roberto Cavalo. Faltando 5 rodadas, o "Tigre" está com 39 pontos ganhos na 15ª posição na tabela. A apenas 4 pontos do Ceará(com 35  pontos) e o primeiro na faixa do rebaixamento.
Na frente.
Campeão do Turno, o Barra Futebol Clube lidera o Returno da Terceira Divisão de Futebol Profissional de Santa Catarina. Caso leve o Returno, será campeão da "Terceirinha" e dono da vaga (única em disputa) na Segunda Divisão de 2016.
Amador - Não deu.
O Atlético Itoupava de Blumenau lutou muito, mas caiu na fase semifinal do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto de 2015. Jogando no Domingo a tarde(foto) no Estádio Padre Aurélio Canzi (São Miguel do Oeste) diante do Metropolitano de Nova Veneza, o representante do Vale do Rio Itajaí-Açu na fase estadual da competição, foi derrotada por 2 x 1. 
Reflexão:
"O maior poder, muitas vezes, é ter paciência". - E. Joseph Cossman
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

Postar um comentário

0 Comentários