ADS 728x90

Coluna Stadion Jornal A Voz da Razão - 15/11/2015

Segurança.
Segundo a SESGE - Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, 47.000 profissionais de segurança pública (sem contar o efetivo militar) estarão atuando no sistema  de segurança da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016. Todos os ambientes ( treinos, jogos, vila olímpica, etc...) serão protegidos. Novidades tecnológicas como os 'balões espiões' (desenvolvidos pelo Brasil) já estão em operação, fazendo proteção de áreas estratégicas.
Outra amarela.
Após a disputa de 3 rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia 2018, a "camisa amarela" do Equador, é o destaque. "La-Tri" está com 100% de aproveitamento na competição. 
Valorizado.
Depois de somente dois jogos como titular da Seleção Brasileira, aumentou mais ainda, o assédio de clubes estrangeiros interessados no goleiro Alisson do Internacional-RS. A imprensa italiana, dá como certa a contratação do goleiro colorado, pela A. S. Roma.
Reunião.
Na Sexta-feira (20/11) a partir das 16:00 Horas na sede da Federação Catarinense de Futebol, será realizada a Reunião do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Série A de 2016. Na pauta, o formato e o regulamento da competição, previsto para iniciar em 30 de Janeiro.
Longe de casa.
Novamente o Metropolitano de Blumenau mandará seus jogos longe de casa. Já o fez em Timbó, Brusque e até mesmo Indaial. Agora será em Jaraguá do Sul e no estádio João Marcatto do Grêmio Esportivo Juventus. Fazer futebol em Blumenau, não é fácil.
Cedo.
Em 7 de Dezembro, o Internacional de Lages deverá apresentar seu elenco e comissão técnica para o Catarinão 2016. José Reis(com passagem pelo Criciúma) é o Supervisor e Waguinho Dias(ex-União Barbarense-SP), o treinador. 
De olho no Ranking.
Extraoficialmente, Santa Catarina já ultrapassou o Paraná, tornando-se a 5ª Federação no Ranking Oficial por Estados(atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul). A atualização oficial da CBF será em Dezembro. Será a garantia da vaga (primeira e histórica) do Internacional de Lages(como 4º colocado no Catarinão deste ano) na Copa do Brasil 2016.
Direto.
Com a vitória por 4 x 2 sobre o NEC/Litoral no Estádio da Baixada em Ibirama no Domingo a tarde, o Barra Futebol Clube sagrou-se campeão do returno da Série C de futebol profissional de Santa Catarina. Como já havia vencido o turno, torno-se campeão direto e dono da vaga (única em disputa) na Série B estadual de 2016.
Amador: É decisão.
Salto de Norte x Atlético Itoupava e Alvorada x IAFA. Estes são os "jogos da volta"(a serem realizados no próximo final de semana) da fase de Semifinais da Taça Cidade de Blumenau 165 Anos. Esta competição fecha o calendário do futebol amador adulto na temporada. Nos jogos de ida, vitória do Atlético Itoupava ( 2 x 0 ) e Alvorada ( 3 x 2 ).  
Stadion Documento.
A foto é de 1940 e do arquivo de Anete Koffke. Mostra o Estádio da Baixada do Grêmio Esportivo Olímpico, já com o Pavilhão e as Sociais. Imagem de um tempo distante, onde não faltavam estádios de futebol na cidade da Blumenau.
Reflexão.
"Onde não há valores, não há liberdade." (Ferdinando Galiani)
Estádio da Baixada - Grêmio Esportivo Olímpico (década de 40)

Postar um comentário

0 Comentários