ADS 728x90

Coluna Stadion A Voz da Razão - 14/10/2015.

Renúncia.
Como era esperado, Carlos Miguel Aidar confirmou sua renúncia ao cargo de Presidente do São Paulo. Aidar(ao lado de Fábio Koff)  foi um dos fundadores do "Clube dos Treze" e que criou a Copa União em 1986. Naquele processo, "rebaixaram" na  "caneta" para a Segunda Divisão do Futebol Brasileiro e sem direito a defesa, o vice-campeão (Guarani) e o 3º colocado (América Carioca).   Despediu-se dos funcionários tricolores por email.
Novo.
Depois de 99 anos, o Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) poderá tornar-se museu no Santos Futebol Clube. O "Peixe" estuda projeto para a construção de sua Arena na baixada santista.
Previsível.
Além de previsível, o futebol apresentado pela Seleção Brasileira apresenta pouca movimentação e criatividade, combinada com incapacidade agressiva. Nesse cenário, a presença de Neymar é fundamental.  Dunga deveria também, parar de utilizar jogadores fora de suas características. Exemplo: Dunga prende e limita Elias ao processo de contenção.
Passado.
Exigir que o meia Cacá apresente o futebol do passado, é desejar que ele não tenha limitações físicas decorrentes das lesões sofreu.  Passou o tempo de Cacá, mesmo porque não terá condição de disputar a próxima copa do mundo.
Gestão.
O Metropolitano de Blumenau inovou ao criar um comitê de gestão administrativa no clube. Espera assim, dividir o "peso" da busca de receitas para a próxima temporada. A participação do torcedor passou a ser fundamental. O desafio agora, é o "Catarinão 2016".  Nele, serão disputadas as 2 vagas para a Série D e ainda, para a Copa do Brasil.
Confusão.
Bastou a CBF aprovar a realização da Copa Sul-Minas-Rio (com a dupla Fla-Flu) para a Federação Carioca reafirmar as "mudanças" no Regulamento do Campeonato Carioca de 2016. Vasco(atual campeão) e Botafogo(atual vice), serão os mandantes nos clássicos da primeira fase do estadual de 2016. 
Crise.
O São Paulo não está jogando bem "fora de campo". Brigas e confusões entre os diversos grupos que querem o poder no "Tricolor Paulista", estão tirando o sono do torcedor. 
Documento: O mais jovem.
Ninguém nunca soube com exatidão, seu nome e idade. Nos jogos olímpicos de Paris em 1900, surgiu o mais jovem campeão olímpico da história. Os Holandeses François Brandt e Roelo Klein, perceberam que estavam para trás por terem um timoneiro adulto no barco, enquanto os adversários utilizavam crianças, bem mais leves. Na prova final, escolheram um menino francês que estava na plateia, para ser o timoneiro. Surgiu assim, provavelmente o mais jovem campeão olímpico(foto) da história, com idade estimada entre 7 e 12 anos apenas. 
Poluição.
Uniformes dos clubes Brasileiros são "carregados" de anúncios, parecendo verdadeiros "classificados" de jornais. Marketing Esportivo destes clubes precisa trabalhar com criatividade e buscar é claro, retorno ás marcas que acreditam no produto futebol.
Sul-Minas-Rio: Vagas pelo Ranking.
Santa Catarina terá 3 vagas na 1ª Edição da Copa Sul-Minas-Rio em 2016. Como 5 dos 15 clubes são Catarinenses, 2 não terão vaga na competição que terá inicio em 28 de Janeiro e término em 30 de Março.  As vagas serão definidas em Dezembro após a atualização do Ranking Oficial de Clubes da CBF.
Estadual Não-Profissional: Tabela definida.
Representando o Vale do Itajaí, o Atlético Itoupava de Blumenau já tem data, adversário e fase definida no Campeonato Estadual Não-Profissional Adulto de 2015. Por sorteio, o clube entrará direto na Fase Semifinal e jogando diante do Metropolitano de Nova Veneza no dia 1º de Novembro. Vencendo, irá para a final decisiva em 2 de Novembro. Após a definição do Campeão da Região Oeste, serão definidos os locais e estádios dos jogos da Fase Estadual.
Reflexão:
"Os homens que tem os mesmos vícios, apoiam-se mutuamente". - Juvenal.
Foto: Auto desconhecido/domínio público.
No centro, o mais jovem campeão olímpico.

Postar um comentário

0 Comentários