ADS 728x90

Coluna Stadion: A Voz da Razão - 29/08/2015.

Mais.
"Ligado" na juventude e também na popularidade, a Olimpíada de Tóquio-2020 poderá ter a inclusão de cinco esportes. Basebal e Softbal, Escalada Esportiva, Karatê, Skate e Surfe estão incluídos em proposta apresentada pelos organizadores. 
Mais um.
Depois da "suspensão" do Secretário Geral Jérôme Walcke do cargo de Secretário Geral da Fifa, parece que está chegando a vez de outro Francês ser apeado do poder. Maior jogador da história do futebol Francês, Técnico de futebol e depois dirigente, Michel Platini assumiu a UEFA-União Europeia de Futebol em 2007, ao derrotar(com apoio de Suíço Blatter e do Brasileiro Havelange)  o Sueco Lennart Johansson.  Platini está sendo investigado e poderia ter recebido (em 2011) 2 Milhões de Francos Suíços para deixar "caminho livre" para a 4ª reeleição de Blatter.  Poderá ser também "suspenso" e assim, "jogar a toalha" quanto ao desejo de ser o próximo Mandatário da Fifa. 
Renovação.
Joseph Blatter cumpre seu 6ª mandato na Fifa, mas processado criminalmente, abrirá caminho para novos nomes na eleição de 26 de Fevereiro próximo. Apoiado pela Uefa, ganha força o nome do Príncipe Jordaniano Ali Bin Al-Hussein. 
Mudança.
"Mudar a Fifa não é uma questão de escolha, é uma realidade", disse Ali Bin Al-Hussein, já em campanha para buscar o comando do futebol mundial.
Regularidade.
O Corinthians do Treinador Tite mantém sua regularidade e com ela, a ponta de cima da Tabela do Brasileirão. O futebol "planejado" do Timão está funcionando.
Vivo.
O Vasco finalmente reagiu e assim, entrou na "briga" para escapar de novo rebaixamento para a Segundona Brasileira. O "Gigante da Colina" acredita.
Reunião. 
A "recém" fundada Liga Sul Minas Rio reuniu-se no último dia 24 de Setembro na Sede da Federação Catarinense de Futebol em Balneário Camboríu-SC. Na pauta, além da formalização legal e da contratação de Diretoria Executiva; a preocupação em manter relação harmoniosa com a CBF. 
Cansou.
Cansado de bancar o Criciúma, o empresário e presidente do "Tigre" Antenor Angeloni vai entregar o cargo no final do ano. Angeloni disse que  gasta cerca de 1 Milhão de Reais mensais no clube e isso é muito dinheiro.  "Quem é que tem esse dinheiro para gastar?" perguntou o empresário.
Chegando.
O Metropolitano de Blumenau ficou pelo caminho novamente. Já os classificados(São Caetano-SP e Lajeadense-RS) de seu grupo, seguem na luta pelo acesso á Serie C de 2016.
Amador-1: Aniversário e história.
Em 20 de Outubro de 1920 em Blumenau, com João Kersanach no comando e aproveitando o Rio Itajaí-Acu que corta a cidade, um grupo de jovens fundou um clube para a prática do remo. Ali nasceu o Clube Náutico América. O América estará comemorando 95 anos no próximo dia 20, sempre levando o nome de Blumenau e do Vale do Itajaí através do Remo.  Veja na foto, regata no Rio Itajaí-Açu em 9 de Outubro de 1927.
Amador-2: Estadual.
Os campeões das copas regionais Vale, Sul, Norte,Grande Florianópolis e o campeão e vice da região oeste, farão a fase final do Campeonato Catarinense Não-Profissional Adulto de 2015.  Reunião do Conselho Técnico dos Clubes, definirá a forma de disputa e as datas dos jogos. 
Reflexão: 
"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes". - Confúcio.
Foto: Blog Adalberto Day 
Regata em 9 de Outubro de 1927 em Blumenau.


Postar um comentário

2 Comentários

Adalberto Day disse…
Saudades do amigo Silvio.
Tentei vários contatos por e-mail e desisti, não recebia resposta. Fiquei preocupado.

Belas postagens como sempre. Agradeço a menção de meu nome.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau
Silvio Kohler disse…
Valeu Adalberto. Sei que devo uma visita. Feliz 2016 ao amigo.