domingo, setembro 13, 2015

Coluna Stadion: A Voz da Razão - 13/09/2015.

Eliminatórias.
Em 8 de Outubro e no Estádio Nacional de Santiago diante do Chile, o Brasil iniciará sua caminhada(a mais difícil de sua história) rumo ao Mundial de 2018 da Rússia. Depois do Chile, a Seleção Canarinho do previsível Treinador Dunga, terá a Venezuela(13/10 na Arena Castelão no Ceará).  
Guerra.
A CBF não ficará calada diante da anunciada "Liga Sul-Minas-Rio" que foi fundada recentemente e pretende fazer a seu primeiro torneio no começo do próximo ano com 10 clubes de cinco estados(Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Em contra-ataque (silencioso por enquanto), a CBF deverá reeditar o Torneio Rio-São Paulo,  cuja última edição foi em 2002.
Tecnologia.
A Comissão Nacional de Clubes de Futebol solicitou e a CBF tentará aprovar junto a Fifa, a utilização de imagens  para auxiliar os árbitros. Seria o inicio de uma revolução. Em "lances capitais" por que não?  
Erros.
As imagens mostram e não se pode fugir do assunto: Profissionalização é o caminho, para acabar com tantos erros de arbitragens.
Tribunais.
O Flamengo conseguiu liberar via efeito suspensivo o atacante Emerson Sheik, o Palmeiras também para o também atacante Dudu. Para que servem então, as punições determinadas pelos Tribunais de Justiça Desportiva? 
Resultado.
Mais do que jogar bem, o Corinthians joga para o resultado. Se a vitória não é possível como diante do Grêmio-RS, o empate é bem aceito. É o Corinthians do "futebol planejado" do Treinador Tite, liderando o Brasileirão.
Reação.
Foram duas vitórias seguidas: Sobre a Ponte Preta e o Atlético Paranaense. É o Vasco da Gama querendo largar o "inferno" da última posição na tabela do Brasileirão.
Acelerado.
De 5 a 21 de Agosto, o Rio de Janeiro será o palco mundial do esporte, na realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. As obras no Parque Olímpico da Barra(foto) seguem em ritmo acelerado. 
Fora.
Internacional de Lages e Metropolitano de Blumenau caíram na primeira fase da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Para ambos, futebol valendo pontos agora; somente no próximo Catarinão. A partir do Mês de Fevereiro.
Crise.
Após a frustração da eliminação na Primeira Fase da Quarta Divisão do Brasileiro, o Metropolitano se encontra com o pesadelo de nova crise financeira. No passado, surgiram alternativas para que o clube seguisse com seus projetos de futebol profissional e de base. 
Amador: Começou.
Em sua casa (Estádio Guilherme Jensen), o Atlético Itoupava venceu ao "Caçula" Atlético Blumenauense pelo placar de 3 x 1. O jogo foi realizado no último Sábado(12/09) e abriu a Campeonato Municipal de Blumenau 2015 de Futebol Amador Adulto Não-Profissional, promovido e coordenado pela Liga Blumenauense de Futebol.
Frase.
"Não há nada inútil aos que tem sensatez." - Jean de La Fontaine
Foto: Mirian Jeske/Heusi Action/Brasil 2016

Parque Olímpico da Barra-RJ

Nenhum comentário: