ADS 728x90

Coluna Stadion: A Voz da Razão - 27/08/2015.

Calendário - 1: 
A CBF divulgou o Calendário Oficial de 2016. Nele, 19 datas foram reservadas aos Campeonatos Estaduais, que continuarão espremidos entre a fase de pré-temporada(Janeiro) e o inicio das competições nacionais em Maio. Além das Copas Regionais, também a Copa do Brasil irá "matar" o interesse pelos "sofridos" estaduais. Mudanças em dose zero.
Calendário - 2: Morte.
Estão matando os pequenos clubes da Região Nordeste do Brasil. Por conta da Copa Nordeste, os campeonatos estaduais daquela região, terão apenas 13 datas. Nos Estados das Regiões Norte e Centro-Oeste, os pequenos também perderam. Lá, os estaduais terão "ainda" 16 datas. Triste.
Cedo.
Desclassificado prematuramente da Série D Nacional, o Metropolitano de Blumenau já está trabalhando para a temporada de 2016. Mudanças estruturais deverão acontecer no clube. 
Furou.
O Clube Atlético Blumenauense não mais vestirá a camisa do Santa Catarina Clube na Série C Estadual. Disputará a partir de Setembro, o Campeonato Municipal de Blumenau 2015.
Amador - 1:Na Terra do Tio Sam.
Coube a Guarani de Blumenau(foto), representar o Brasil no 1º Campeonato Pan Americano de Punhobol Adulto Masculino. O 1º Pan-American FistBall Games-USA 2015, está sendo realizada em New Jersey nos Estados Unidos. No caminho do pódio, os Blumenauenses terão pela frente, Argentina, Cuba Estados Unidos e Venezuela.
Amador - 2: Municipal.
10 Clubes divididos(na primeira fase) em duas chaves de 5. Na sequência mais três fases (Mata-mata, Semifinais e Finais), para ser conhecido o "Campeão Municipal de Blumenau 2015" na categoria Adulto Não Profissional. A bola irá rolar valendo pontos a partir de 12 de Setembro e a Coordenação e promoção é da LigaBlumenauense de Futebol.
Amador - 3: Novidade e retorno.
No Campeonato Municipal de 2015 promovido pela Liga Blumenauense de Futebol, a novidade fica por conta da estréia do Clube Atlético Blumenauense em competições oficiais. Positivo também, a volta do Corinthians e do Bandeirantes, clubes com tradição no futebol amador Blumenauense. 
Reflexão.
"Aqueles que não conseguem se lembrar do passado, estão condenados a repeti-lo". Jorge Santayana.
Foto: Arquivo Guarani Esporte Clube
Punhobol do 'Bugre' nos EUA

Postar um comentário

0 Comentários