segunda-feira, julho 08, 2013

Coluna Stadion - Jornal A Voz da Razão de 07/07/2013.

Excessos.
Inovar e criar é sempre importante. No futebol também. Discordo no entanto, dos "excessos" que tem sido cometidos, contra símbolos centenários dos clubes de futebol. Um exemplo: O uniforme azul do Corinthians.
Liderança - 1.
Com jogadores indo embora ( Andrezinho e Fellype Gabriel), Salários atrasados e estádio interditado, mesmo assim, o Botafogo alcançou a liderança do Brasileirão. Fora de campo, o comando é de Oswaldo de Oliveira. Dentro das quatro linhas, do veterano Seedorf.
Liderança - 2.
No próximo Sábado na Arena Joinville, Chapecoense x JEC farão o 'clássico' do interior de Santa Catarina pela Série B Nacional. Uma certeza antecipada: A liderança continuará com a Chapecoense, líder (com 19 pontos ganhos)  e 4 pontos á frente do vice-líder, o próprio Joinville(com 15 pontos ganhos).
Lição de casa.
Depois da derrota em Londrina, ao Metropolitano uma obrigação: Fazer e bem feito, a "lição de casa" no dia 21 de Junho. O nome dela é J. Malucelli. Para tanto, o time precisará de aproximação de sua linha de criação, com o sua linha de frente. Ambas por sinal, estão devendo. 
Diferenciado.
Na sofrível campanha do XV de Indaial na Segundona Catarinense, o destaque é o bom futebol do meia-atacante Maurinho que voltou ao Rubro-Anil ao final do empréstimo ao Internacional-RS .O 'Serelepe' no entanto, poderá ter nova oportunidade no futebol internacional. Bom para ele. Péssimo para o XV, que luta contra o rebaixamento.
Fora de campo.
O Blumenau fará sua estréia em casa no dia 3 de Julho na Divisão de Acesso, a Terceirinha Barriga-Verde.  Será diante do Internacional de Lages. Fora de campo, um verdadeiro duelo: Do lado do Blumenau, os jovens Giovani Nunes (Treinador) e Viton(Diretor) e do lado do Internacional, os experientes Nazareno Silva(Treinador) e Rubenval Ferreira(Diretor).
 Amador 1 - Começou.
Com 15 clubes e 24 equipes em três categorias (Principal, Aspirantes e Veteranos ) começou no último Sábado em Indaial no Estádio do Parque Municipal Ribeirão das Pedras(foto), a 4ª Edição da Copa Regional Afablu-Associação de Futebol Amador de Blumenau. A competição é referencia regional em organização e participação de clubes amadores.  Além de Blumenau, também estão representados os municípios de Indaial, Pomerode, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Navegantes. Lembra assim, antigas competições regionais que marcaram época no futebol amador do Vale do Itajaí no passado.
Amador 2 - Sequência.
Encerrada a Taça Cidade de Blumenau com a conquista do Glória de Rodeio, o Segundo Semestre na Liga Blumenauense de Futebol, terá prioridade para os Regionais de Futebol de Menores e ainda, para o Regional de Futebol Feminino Adulto.
Reflexão.
"As revoluções frequentes fazem raquíticas as nações recentes." - Marquês de Maricá.
Foto: Silvio Kohler/Stadion
Estádio Municipal Parque Ribeirão das Pedras em Indaial

Nenhum comentário: