ADS 728x90

Coluna Stadion - Jornal A Voz da Razão de 24/06/2013.

Atenção.
Desde Dezembro de 2011, as edições de Stadion vem chamando a atenção de seus leitores para os gastos da Copa do Mundo do Brasil de 2014. O Brasil deve fazer a Copa que o Brasil pode fazer, e não aquela que a Fifa quer ou deseje. A Fifa é claro, está feliz já que, fará a Copa do Mundo mais lucrativa da história. Os 19 patrocinadores oficiais, despejarão 1,9 Bilhões nos cofres da entidade máxima do futebol. Somados aos 2,2 Bilhões relativos aos direitos de transmissão (já negociados com quase 200 países), "nossa" copa alcança cifra de 4,1 Bilhões para a Fifa. Na Copa anterior (na África do Sul), o total arrecadado foi de 3,3 Bilhões.
Lembrança.
Inaugurada em 13 de Junho no Teatro Nacional de Brasília, a exposição “Cinquentenário da Copa do Mundo de 1962 – Chile” é uma oportunidade para que todos lembrem a "Copa de Garrincha". Os craques Tchecos Masopust, Jelinek e Stibranyi marcaram presença na abertura, representado os vice-campeões do Mundial do Chile.
Ainda não.
Atual campeã Mundial, a Espanha ainda não tem em sua galeria de troféus, a conquista da Copa das Confederações. Abre assim, caso passe pela Itália e o Brasil pelo Uruguai, a oportunidade de uma decisão de "Mundial" no Domingo de 30 de Junho no Maracanã.
Negócios.
A "Janela de Transferências" do meio de temporada para o mercado europeu, promoverá movimentado "vai-e-vem" de jogadores. Os clubes com isso, promovem "ajustes" em seus caixas e é claro, em seus elencos.
Casa cheia.
O Londrina do Paraná está entre os 25 clubes Brasileiros que mais arrecadaram nas bilheterias no Campeonato Estadual. Arrecadou mais que Botafogo-RJ, Goiás, Ponte-Preta de São Paulo e Criciúma por exemplo. Será o adversário do Metropolitano de Blumenau no reinicio da Série D Nacional em 7 de Julho. Com casa cheia é claro.
Sobrando.
O Brusque lidera o Turno do Campeonato Catarinense da Segunda Divisão, com 19 pontos ganhos e de forma invicta (6 vitórias e 1 empate). Deverá conquistar o Turno e garantir assim, vaga no Quadrangular Final da competição.
Perigo.
Com a derrota (em casa) para o Canoinhas(foto) por 1 x 0 e gol de Jairo 'Pastel' (aquele mesmo que surgiu no Metropolitano de Blumenau), o XV de Indaial voltou para a lanterna do Turno da Segundona Catarinense. O sucesso na Categoria Júnior (o XV acabou a competição em 3º lugar) não se repete na categoria profissional.
Amador - 1: É Campeão.
Lembrando grandes campeões do passado de fora de Blumenau como Carlos Renaux de Brusque, Asa Branca de Apiúna e XV de Outubro de Indaial, o Glória de Rodeio conquistou em Blumenau e no Estádio Rainoldo Rinkus do Salto do Norte, a Taça Cidade Blumenau 2013 de Futebol Amador.
Amador - 2: América na Copa do Mundo de Remo.
No Double Skiff PL masculino, o Clube Náutico América de Blumenau com Roque Zimmermann e Ronald Brito alcançou a fase Semifinal da fase da Inglaterra. A próxima fase será em Lucerna na Suíça de 12 a 14 de Julho.
Reflexão.
"Governar significa criar descontentes." Anatole France.

Danilo (2) vai cobrar a falta: O XV perde em casa.

Alemão(de Amarelo) garantiu a 'Pantera do Norte' em Indaial.

Postar um comentário

0 Comentários