ADS 728x90

" O bom filho... "

" ... a casa torna. "
Foi nesta Sexta-feira  de 28 de Dezembro.
Para ele, tudo começou no XV de Indaial. Depois vieram os demais clubes, o sucesso no Internacional-RS e na Seleção Brasileira.
Leandro Damião da Silva chegou ao XV de Indaial em Março de 2007. Recebido pelo trio que comandava o futebol do XV ( O Treinador das Categorias Júnior e Adulto Josélio Kresch, o também Treinador da Categoria Juvenil e Supervisor da Escola de Futebol Menor Rubenval Ferreira e ainda, pelo Administrador e responsável pela Comunicação & Marketing Sílvio Kohler), ele logo tornou-se "Leandrão".  Comandando o ataque do Rubro-Anil, ele sagrou-se Campeão da Copa Vale do Itajaí de Futebol Amador, promovida pela Federação Catarinense de Futebol. Foi no dia 5 de Agosto daquele ano. O Presidente Rubro-Anil Jorge Jacobowski lembra bem desse dia:
"Foi a primeira conquista do Leandrão e também a primeira do XV no projeto de profissionalização do futebol do clube. Naquele mesmo dia e ali no gramado logo após a volta olímpica, o Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho(Presidente da Federação Catarinense de Futebol) nos convidou para disputar a partir da semana seguinte (no lugar do desistente Videira) a Segunda Divisão daquele ano. Nosso time era muito bom. Tínhamos Leandrão no ataque, Anselmo (atualmente no Gênova da Itália) no meio e ao lado do Jair(Atlético de Ibirama), na direita o Bonfim(de volta ao XV depois de empréstimo ao CAM) e na esquerda o Danilo(também no XV depois de empréstimo ao CAM em 2007) e o zagueiro Léo (atualmente no Caxias-RS) na zaga. Isso só para citar alguns. Decidimos não queimar etapas e fazer o crescimento do clube sem comprometer sua saúde financeira. Leandrão então, seguiu para o Atlético Hermann Aichinger, sempre um grande parceiro do XV."
Enquanto autografa uma camisa do Internacional para Dona Donzila (esposa do presidente), Leandrão lembra do seu começo com carinho: "Sim. Foi o XV que deu oportunidade para mim. Jamais esquecerei isto. Aqui tudo começou. Ali (apontando para o gramado do Gigante do Vale) fui campeão pelo XV."
Veja fotos de Leandro "Leandrão" Damião hoje no XV e também, em 2007 quando começou no Rubro-Anil Indaialense.
Fotos: Arquivo Pessoal Silvio Kohler & XV de Indaial
"Leandrão" na frente do XV 2007
Leandrão em ação no XV em 2007 contra o Catarinense em Vitor Meireles.
"Leandrão" hoje no XV: Carinho com o Rubro-Anil
"Leandrão" Presidente Jorge e esposa Donzila.

Postar um comentário

0 Comentários