ADS 728x90

Coluna S&E - Jornal A Voz da Razão de 17/12.

O mundo é Alvinegro.
Exatos 22 anos após sua primeira conquista do Campeonato Brasileiro (1 x 0 e gol do guerreiro Tupanzinho), o Corinthians conquistou (também por 1 x 0 e gol do inteligente Guerrero) o mundial de clubes Fifa 2012. Em 2000 em sua 1ª conquista (diante do Vasco e na cobrança de penais), o 'Timão' havia sido convidado. Desta vez, foi como campeão da América. Voltou como dono do mundo.
São Cássio.
No time sem craques do Corinthians, o destaque sempre foi o conjunto. O grupo. Na conquista do Mundial de clubes Fifa 2012, passou a ter um santo: São Cássio. Com defesas milagrosas, ele parou o Chelsea. Eleito e premiado como o melhor jogador da competição, Cássio é um dos muitos bons goleiros do futebol Brasileiro. Que precisam ser mais reconhecidos.
Na bola.
Com a bola no chão, o São Paulo foi muito superior ao Tigres Argentino que abusou da violência e mesmo assim, não segurou o Tricolor Paulista. A Copa Sul-Americana ficou com justiça no Morumbi.
O primeiro.
Sem futebol já que a dupla Ceara e Fortaleza (convidados para a reinauguração) não queriam correr o risco de derrota no primeiro jogo do novo Castelão, a festa de reinauguração não teve futebol. Teve show de Raimundo Fagner e a presença de 20.000 pessoas. A "Arena Castelão" é primeiro estádio pronto para o Mundial de 2014.
Por que perdemos?
O ex-craque Falcão explicará no livro "Brasil: o time que perdeu a Copa e conquistou o mundo", porque o Brasil perdeu a Copa do Mundo da Espanha em 1982. De quebra, disse que não deseja voltar a ser comentarista esportivo.
Garantido.
Com a possível manutenção de 40 participantes na Série D Nacional de 2013, o Marcílio Dias de Itajaí tem vaga garantida (como vice-campeão da Copa Santa Catarina 2012) na Quartona Brasileira. Atlético de Ibirama, Camboríu, Guarani de Palhoça, Juventus de Jaraguá do Sul e Metropolitano de Blumenau, irão "brigar" pela outra vaga Catarinense.
Longe.
Destaque do XV na Divisão Especial, o jovem(foto) goleiro Leo (com 7 anos de formação nas categorias de base do clube) poderá encontrar oportunidade no futebol de Alagoas. Repetirá os caminhos de Dida, atualmente no Metropolitano de Blumenau
Mudança.
É preciso mudar a Divisão de Acesso de Futebol Profissional de Santa Catarina (Terceirinha Catarinense). Ela precisa ser regionalizada e assim diminuir seus custos. permitirá então, a participação de mais clubes.
Reflexão.
"O caráter de um homem faz o seu destino." Demócrito
A todos os leitores, saúde e paz em 2013
Foto: Silvio Kohler/Stadion
Goleiro Leo - destaque do XV na Div.Especial 2012

Postar um comentário

1 Comentários

Tuca disse…
Parabens Silvio por seu apoio ao nosso futebol e feliz 2013 cara.