ADS 728x90

Coluna S&E - Jornal A Voz da Razão de 25/11

Falta.
"Sentiremos sua falta pelo resto de nossa vida". Com esta frase, os Suecos se despediram (após 75 anos de história o estádio será demolido)  em 22 de Novembro, do "mítico" Estádio Rasunda em Escolmo.  Foi lá que Pelé (então com 17 anos) assombrou o mundo na final da Copa de 1958.
Mudança.
A CBF promoveu mudanças drásticas em seu  ranking oficial.  O ranking, que sempre contemplou todo o histórico das competições nacionais, passar a considerar apenas os últimos cinco anos. Clubes com força apenas no passado, serão "varridos" do ranking.
Mais segurança.
Em 4 de Dezembro na Sede do Ministério Público em Florianópolis, haverá importante reunião para deliberações sobre segurança no estádios de Santa Catarina.    Presentes na mesa, Ministério Público, Federação Catarinense de Futebol, Clubes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, CREA/SC, Vigilância Sanitária e Associação de Clubes,
Principal e Especial.
Na Reunião do Conselho Técnico da Segunda Divisão Catarinense de Futebol de 2013 deverá ser aprovado o inicio da mesma, logo após o término da Primeira Divisão em 19 de Maio.  Ao término da Segunda Divisão, todos poderão  - finalmente - disputar a Copa Santa Catarina.  Calendário melhor para os pequenos e médios clubes de Santa Catarina.
De longe.
Apenas 2 das 9 contratações do Metropolitano de Blumenau para o Catarinão 2013, vieram de clubes de Santa Catarina.  O zagueiro Alan e o atacante Jonatan, eram reservas no XV de Indaial e no Brusque respectivamente.
Do vale para o vale.
Destaques do XV de Indaial na Segundona deste ano, os volantes Gilson e Rafael Parana e também o atacante Felipe Ribeiro, deverão vestir a camisa do Camboríu no Catarinão 2013.  Na espera, ficaram os jovens Natan(zagueiro) e Pablo(ala esquerda).
Amador: Novidade.
Foi realizado em Blumenau o 1º Seminário de Atualização de Arbitragem e Descobrimento de Árbitros de Futebol.  A parte teórica (palestras) foi realizada na FURB (foto) e a parte prática, na AD Hering. O evento foi promovido pela Liga Blumenaunse de Futebol e ao lado do 1º Campeonato Feminino de Futebol 'Feras da Bola', é novidade no esporte amador regional. 
Reflexão.
"Quem fala semeia.Quem escuta, colhe." - Pitágoras.
Foto: Stadion & Esportes/Silvio Kohler
Equipe LBF no 1º Curso de Arbitragem no Auditório/FURB

Postar um comentário

0 Comentários