ADS 728x90

Coluna S&E - Jornal A Voz da Razão de 30/09/2012

Adiantado.
A Rússia sediará a Copa do Mundo de 2018 e para tanto, tem surpreendido (positivamente) a todos. A organização Russa divulgou a disponibilidade do dobro do orçamento ( cerca de R$ 38,9 bilhões ) previsto, quando a Rússia foi escolhida em 2010.  Onze cidades sedes serão utilizadas e os estádios será ultra-modernizados.
Sossegado.
Com a vitória sobre o Sport Recife ( 3 x 0 ) o Corinthians alcançou 39 pontos na tabela de classificação do Brasileirão. Quando chegar aos 45 e atingir a "zona de conforto" e livre do rebaixamento, os titulares passarão a ser poupados. O objetivo então, será o Mundial de Clubes da Fifa.
Difícil.
Com aproveitamento de apenas 27% ( 22 pontos em 81 disputados), o Figueirense de Florianópolis precisará melhorar e muito, para evitar o rebaixamento para a Série B Nacional. Precisará fazer mais 23 pontos dos 33 ( 69% dos pontos) a serem disputados e assim, atingir a marca de 45; projetada como mínima para escapar da degola.
Subindo.
O Cricíuma está bem desde o inicio.  O Joinville acertou o passo e agora é o Avaí de Florianópolis que se "encontrou" na Série B do Campeonato Brasileiro. Todos no páreo pelo acesso a elite do futebol Brasileiro.
Recomeço.
Depois do "tropeço" diante do Camboríu, o Metropolitano de Blumenau estreou na Copa Santa Catarina. Venceu ao Marcílio Dias por 4 x 0 em casa(foto) e entra na briga pela vaga na Copa do Brasil e na Série D de 2013.
Complicado.
Com 6 pontos e na 8ª posição na Tabela do Returno da Divisão Especial, a classificação para as Semifinais ficou difícil. O XV de Indaial poderá apenas cumprir tabela nas 3 rodadas restantes. Pela frente, Concórdia (em casa) e Imbituba e Caxias de Joinville (ambos fora).
Amador - Semifinais.
Canto do Rio x Salto do Norte e Botafogo de Pomerode x Clube 1º Braço de Massaranduba. Estes os jogos da Rodada de Ida das Semifinais da Copa Afablu de Futebol Amador Regional de 2012. Em ritmo de decisão.
Reflexão.
"Não morre aquele que pela virtude perece". - Plauto
Foto: Silvio Kohler/AP

Recomeço: CAM 2 x 0 Marcilio Dias

Postar um comentário

0 Comentários