domingo, setembro 09, 2012

Coluna S&E - Jornal A Voz da Razão de 10/09/2012

Risco baixo.
O Corinthians Paulista joga o Brasileirão 2012, planejando sua participação no Mundial de Clubes Fifa. Em 12 de Dezembro, o Timão entrará no Toyota Stadium de 'olho' no mundo. Com 31 pontos no Brasileirão, precisará chegar a 45 pontos para escapar do 'risco' de rebaixamento. 
Risco alto.
Com 19 pontos obtidos em 69 pontos disputados, o Figueirense de Florianópolis precisa mais do que dobrar sua performance nas 15 rodadas restantes do Brasileirão. Serão necessários 26 pontos em 45 a serem disputados. 
Eliminado.
O torcedor compareceu e apoiou. Havia a vantagem do empate. Com ela, o 'Verdão Grená' se acomodou. Acabou derrotado pelo futebol simples mas aplicado do Mogi-Mirim, o 'Sapo' de São Paulo. Ele apareceu no Estádio do Sesi em Blumenau para eliminar o representante de Santa Catarina da Série D 2012.  
Consolo.
Fora da Série D Nacional, sobrou ao Metropolitano de Blumenau em 2012; a disputa da Copa Santa Catarina. A competição será disputada por apenas 4 clubes (Camboriú, Marcílio Dias de Itajaí, Joinville e Metropolitano) e com inicio em 19 de Setembro.
O Bugre voltou.
O Guarani de Palhoça venceu (no jogo de ida havia sido derrotado por 2 x 1) ao Atlético Tubarão por 1 x 0 e com a vitória, sagrou-se campeão do Turno da Segundona Catarinense. Garantiu também (depois de quatro anos ausente), sua volta para a Primeira Divisão em 2013.
Amador - Começou.
Em 1 º de Setembro e no Estádio da ADR Karsten, o 1º Campeonato de Futebol Feminino "Feras da Bola" de Blumenau e Região.  No jogo de abertura (foto), a Karsten venceu ao C.C.Tiro Velha Central por 2 x 1. 
Reflexão.
"De fonte limpa corre água limpa". - Teógnis.
1º/09/2012 - Abertura "Feras da Bola" na  ADR Karsten

Nenhum comentário: