ADS 728x90

Stadion Especial: 'Super Ezio' morreu.

Vindo da Portuguesa de Desportos depois de passar por Bangu, Olaria e Americano de Campos, no Fluminense ele ficou conhecido como 'Super Ezio', apelido criado pelo locutor Januário de Oliveira.
Com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, marcou 118 gols em 235 jogos. Ao lado de 'El Loco' Doval(atacante Argentino também já falecido e que veio para o Brasil para jogar no Flamengo e de la, acabou indo depois paras as Laranjeiras), Ézio é o maior artilheiro do Fluminensee em Campeonatos Brasileiros.
'Super Ézio' faleceu(aos 45 anos) em decorrencia de Câncer e será sempre lembrado pela conquista do Título Carioca de 1995. Naquele ano, foi para o Atlético Mineiro onde seguidas lesões o fizeram pensar em parar com o futebol. O fez depois de passar por clubes menores e entre eles, o Rio Branco de Vitória-ES(foto). 'Super Ézio' será enterrado em sua cidade natal, Ponte do Itabapoana no Espírito Santo.
Foto: Gildo Loyola/ES

Postar um comentário

4 Comentários

Adalberto Day disse…
Silvio
Bela homenagem.
O Super Ezio, foi um grande jogador do Fluminense. Descanse em paz Ezio.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história
Emerson Koch disse…
Uma pena. IMpossível não lembrar do Januário da TV Manchete: "SuuuuUUUper Ézio"
Silvio Kohler disse…
Exato Emerson. Lembramo-nos sempre de um America x Fluminense em 1992 pelo Carioca em Italo del Cima (o America ja tinha saido de Caio Martins) e aos 48 do segundo tempo (narração de Januário) o Super Ézio calou a Torcida Rubra e venceu ao bom goleiro Rubro Vitor...
Silvio Kohler disse…
Obrigado pela presença amigo Adalberto. Vamos homenagear em breve (como Americanos que somos) Pai Santana (ele trabalhou no America entre 69/71 num vai e vem pois em 70 foi campeão no Vasco depois de 12 anos sem título em São Januario). Vamos contar uma inédita dele... Grande Pai Santana...Agora uma Lenda.