ADS 728x90

Paranazão 2012: 'Leão da Estradinha' ruge mais alto e Paraná cai.

O 'Leão da Estradinha' rugiu mais alto e está mantido no Paranazão 2012.
Depois de 291 dias de processo desportivo(entre 04/02 e 22/02/2011), o Rio Branco de Paranaguá garantiu sua permanência (por 9 votos a 0 em julgamento no pleno do STJD ) na elite(Primeira Divisão/Série Ouro) do futebol Paranaense. 'Terceiro' interessado no caso, o Paraná Clube está rebaixado (pela vez primeira) para a Série Prata (Segunda Divisão) das Araucárias.
Entenda o caso em que acabou 'envolvido' o Terceiro (somente mais novo que o Coritiba e o Ferroviário de Ponta Grossa) mais antigo clube do futebol Paranaense:
"" Adriano de Oliveira Santos disputou o Paranaense pelo Rio Branco de Paranaguá com o registro de outro atleta, quase homônimo, Adriano Oliveira dos Santos. A confusão ocorreu na hora da transferência do jogador, que teria registro na Federação Paulista de Futebol. Esta, porém, não encontrou o registro e indicou um similar na Federação Capixaba de Futebol, que, na verdade, era o do segundo Adriano. Quando foi percebido o engano, Adriano de Oliveira Santos já tinha participado de seis jogos pelo 'Leão da Estradinha' de Paranaguá, ocasionando então; a denúncia.
Na sessão desta Terça-feira, o relator do processo, Francisco Antunes Maciel Mussnich, entendeu que houve um equívoco em todo o imbróglio, e não uma fraude ou ma fé por parte do Rio Branco, ainda mais que justificasse uma perda de 22 pontos. O relator disse que houve um erro grosseiro, procedimental, e assim isentou o clube de culpa, ocasionando sua absolvição.
""
Foto: RB-AE

Postar um comentário

0 Comentários