ADS 728x90

Flash: Congraçamento da Imprensa.

No último Sábado(12/11) estivemos na abertura do 1º Campeonato de Futebol Suíço da ASSIMVI, que reúne profissionais que trabalham nos veículos de comunicação da região de Blumenau ou que prestam assessorias, jornalistas, acadêmicos do curso de jornalismo e filiados a entidade.
O objetivo dos organizadores (titularizados por Paulo Cesar Silva, o PC da Rádio Nereu AM 760) é o congraçamento entre todos e se possível, praticar um bom futebol.
Foi o que aconteceu.
O placar final (derrota por 2 x 4) da estréia da Equipe Rádio Nereu Ramos(foto) diante da Equipe da RBS TV- Jornal de Santa Catarina não traduziu a produção das equipes no gramado.
Não obstante os desfalques da Equipe da 'Força do Rádio', os 'Vermelhos' durante todo o jogo, tomaram a iniciativa das ações ofensivas. Obtiveram penalidade máxima ainda na etapa inicial, defendida pelo arqueiro adversário. O placar ao final da etapa inicial não foi movimentado.
Na etapa final, mantendo a ofensividade, os 'contra golpes' adversários produziram a vantagem de 2 gols, sempre com o trabalho de Tico (na saída de bola) e a queda do atacante Ropelatto nas costas do sistema defensivo vermelho. A Nereu buscou forças no bom trabalho do volante/meia/ala e 'Faz-tudo' PC, que marcou o primeiro gol em grande jogada individual. Ele iludiu a marcação de 3 adversários e depois disso, venceu ao goleiro Robson com toque final diferenciado. Festa vermelha no Olímpico.
Com o gol, aumentou mais ainda, a ofensividade vermelha. O empate não veio. Apareceu então, o castigo do 3º e 4º gols da equipe branca adversária. Ainda buscando amenizar a injustiça do placar, o zagueiro Jorginho Theiss (o 'destaque vermelho' ao lado de PC) arrematou de intermediária ofensiva esquerda(um verdadeiro 'pombo sem asa' de perna esquerda) e a bola encontrou o ângulo superior esquerdo do gol. Um golaço. Sem dúvida alguma, o 'lance do jogo'.
Faltavam apenas 2' minutos para o encerramento do confronto e assim, os 'Vermelhos' acabaram vencidos. Destaque-se ainda, a voluntariedade e o comprometimento dos atletas vermelhos, entre eles o atacante Charles 'Chalinho' Espig. Um lutador durante todo o confronto. A derrota foi apenas no placar. O futebol é assim. Destaque ainda, para a arbitragem, mesário, ... Nível Top of Line.
O futebol apresentado e a certeza da ausencia de desfalques, indicam a possibilidade de recuperação na tabela. No próximo Sábado (17:00 Horas) e também na perfeição do 'tapete verde' do Estádio da Alameda Rio Branco, o confronto será com a Equipe Acadêmicos de Jornalismo. É conhecida a força do adversário, que mandou 'espiões' para estudar e 'avaliar' os Vermelhos. Prenúncio de grande jogo no Grêmio Esportivo Olímpicoo. Destaque final, para o bem receber de Braulino Pontes & Equipe do Olímpico, todo arrumado e certinho, apesar da desgraça das últimas cheias no Vale do Itajaí.
Foto: Arquivo SK

Postar um comentário

0 Comentários