ADS 728x90

Stadion Documento: 'A gente sonha',

Na noite da Quarta-feira do 'Feriado Nacional de Aparecida', a Associação Maga Esporte Clube recebeu ao Sport Club Jaraguá no Estádio Ervin Blaese(alugado junto ao XV de Indaial), em jogo válido pela 1ª Rodada do Returno do Campeonato Catarinende da Terceira Divisão/Acesso de Futebol Profissional de Santa Catarina.
O Placar final ( 6 x 0 para o Sport Club Jaraguá) não causou espanto para ninguém que acompanha a 'Terceirinha'. A Maga não tem interesse em subir. Apenas disputa a competição por conta da legislação esportiva. Excluído dois jogadores ainda com 16 anos(o clube trabalha categorias menores com o objetivo de comercializa-los no mercado internacional do futebol), a maioria dos demais, apenas colabora com a Maga. Alguns entre eles no entanto, sonham em vencer no futebol.
Não é o caso do bom goleiro Ciro. Campeão da Liga Pomerodense de Futebol Amador, ele é titular absoluto e tem evitado placares 'mais negativos' para a Maga, com grandes atuações. Quando ele não pode jogar por conta de sua função profissional (trabalha no comércio de Pomerode), é a vez do goleiro reserva Júnior ir para o gol.
'A gente sonha' Diz Júnior para Stadion, pouco antes da bola rolar no gramado do Gigante do Vale.
Júnior já havia jogado (pelo Turno) diante do mesmo Sport Club Jaraguá, Biguaçú e Pinheiros e ainda, diante do Internacional de Lages. Detalhe: No jogo diante do Colorado Serrano, Júnior foi com a camisa 9 e como atacante, para 'colaborar' com a Maga. 'Sei que estou pesado. Depois que sofri uma queda (de moto) meu peso aumentou mais ainda, por conta da medicação que fui obrigado a tomar'. Afirmou Júnior.
Júnior Ugarte Kruger é Gaúcho de Palmares do Sul. Tem 18 anos e mora em Guaramirim desde os 10 anos. Lucio Rodrigues (Presidente da Maga) pediu indicação para Gomes (Treinador da Escolinha de Futebol Municipal de Guaramirim) e assim, Júnior apareceu na Maga.
'Não posso treinar, pois estudo de manhã (faz o Curso de Técnico em Agrimensura) e depois disso, ajudo meu pai que é profissional autonomo na mesma área que estudo'. Afirma Júnior. Ele tem 1,90 m de altura e o peso está em 120 kg.
Nesta Quarta-feira, o trabalho no gol da Maga foi de Ciro. Mas nem sempre ele poderá estar presente. No Domingo a tarde, a Maga irá até Itajaí, jogar diante do Pinheiros e na próxima Quarta-feira, até Chapecó onde irá 'medir forças' com o Oeste de Ivanir Soliman. É possível que Júnior precise novamente fazer sua parte. Ir para o gol da Maga.
'Depende da gente também' dispara Júnior (ao final da entrevista e ao ser clicado por Stadion) ao ser questionado sobre suas chances no futebol profissional.
Stadion concorda com você Júnior. Depende -uma parte- de você sim. Boa sorte.
Foto: Stadion/Silvio Kohler - Exclusivo.

Postar um comentário

10 Comentários

Henrique Porto disse…
Silvio se superando, desde os tempos do Futebol Sul. Até agora ninguém tinha se preocupado em contar a história do atleta. Parabéns!
Alison Müller disse…
parabéns Silvio! Bacana a história. Parece ser um apaixonado pelo esporte mesmo. Diferente da maioria.
Aliás, tens os gols do jogo? Tá difícil de obter informação.
Henrique Porto disse…
Alison, os gols foram de Zamorano (2x), Geraldinho (2x), Anderson Carioca e Matheus.
Anselmo Braz Neto disse…
Sensacional a entrevista, mostra a verdade da grande ilusaão que é o futebol.
Anônimo disse…
Força Junior, estamos torcendo por você, que consiga treinar e entrar de vez no mundo do futebol... Parabéns Silvio por mostrar o lado do Junior e a realidade por trás de tudo...
Abração

Marcelo Chap
Silvio Kohler disse…
Valeu Henrique, Alisson e os demais. A intenção é essa mesmo: mostrar que no futebol como na vida, existe o outro lado e sua história. Com seus detalhes e implicações enfim.
De nossa parte, sucesso ao Júnior mesmo. Ele está seguindo o sonho do futebol.
Alison Müller disse…
Lamentável, pra mim, é o que o Maga faz com esses garotos. Simplesmente está os usando para que o empresário do time faça suas negociações, sem se preocupar com quem está em campo, e fazendo-os ser motivo de piada Brasil a fora, alimentando falsamente o sonho de cada um deles, visivelmente sem dar o mínimo de condições pra que eles façam o que gostam.
Carlinhos disse…
Parabens pela entrevista parceiro!!!
Nos falamos e aguardo vc por aqui na semana que vem, me fala.- abz
Carlinhos disse…
surpresa!!!!! o MAGA ganhou seu primer jogooooo, sim gente, vcs se perguntam como ne? o Pinheiros nao informou do local para receber o MAGA no final de semana e a FCF deu por cancelado o jogo e deu ganhado ao MAGA x 3 x 0, e pra comemorar, mesmo sendo vitoria de escritorio,kkkkkk
Anônimo disse…
EEEeeeee Viva o Maga!!! Agora vai...