ADS 728x90

Stadion & Esportes: 41ª Edição - 06/12

Em pé, Nilton Farias(NGPTV - Canal 9 da BTV Blumenau). Sentados, Silvio Kohler(Apresentação) e João Jorge Pamplona(Rotary Blumenau Fortaleza).
O convidado João Jorge Pamplona falou sobre o 'tempo de ouro' do futebol de Blumenau, vivido por ele em sua infância, ainda como morador da região de Belchior(Gaspar). Torcedor do Grêmio Esportivo Olímpico, falou sobre a rivalidade com o Palmeiras Esporte Clube, as competições regionais (com União de Timbó, Tupi de Gaspar, Vasto Verde, Guarani e Amazonas de Blumenau) e é claro, o futebol amador que era forte e com muitos clubes por todo a região do Médio Vale.
João falou sobre as atividades sociais apoiadas pelo Rotary Blumenau Fortaleza, ilustradas por imagens(fotos) e entrevistas(video taipe) do Projeto Escola Aberta do Escola Heriberto Joseph Muller. Fotos e detalhes do dia a dia da Região da Fortaleza no final de década de 60 e da década de 70, foram passados com muita motivação pelo convidado.
João abordou ainda, detalhes de sua atuação profissional como renomado Chefe de Cozinha com foco para a Culinária do Vale do Itajái. Apresentou ainda, receitas de seu livro (documento completo e detalhado sobre a culinária regional) Receitas Típicas do Vale do Itajai. Um exemplar da obra, será sorteada na Edição de nº 42 de Stadion & Esportes, em 13 de Dezembro.
Ao inicio e ao final do programa, homenagem especial ao desportista e jogador de futebol Nelson Weege, que faleceu no último Sábado(04/12) e vestiu a camisa de diversos clubes (União de Timbó, Palmeiras de Blumenau, Figueirense de Florianópolis e Carlos Renaux de Brusque) de Santa Catarina nas décadas de 60 e 70.

Postar um comentário

1 Comentários

Teia disse…
Valeu pela homenagem ao grande zagueiro Nelson. Este jogava com amor a camisa e a Blumenau.