ADS 728x90

Stadion Especial: Homenagem.

Nelson 'Ganso' Weege morreu no último Sábado(04/12) e certamente deixará saudades.
Nelson foi zagueiro que marcou época vestindo a camisa de clubes como União de Timbó, Palmeiras de Blumenau, Carlos Renaux de Brusque e Figueirense de Florianópolis.
No 'Periquito da Alameda', Nelson foi o substituto de nada mais menos que Kruger ou melhor, 'Krigão'; zagueiro gaúcho contratado na década de 60 ainda, para 'fechar' a zaga do Palmeiras como uma das melhores do estado.
Veja na foto,o Palmeiras de 1975. Este time era formado por uma base de jogadores goianos(o goleiro Vandeir, os meias Reinaldo e Afonso e os atacantes Píter, Vává e Helinho) trazidos pelo Presidente Melchior Barbieri e que foi dirigido pelo então famoso Treinador Silvio Pirilo. Pirilo (que como jogador foi o segundo maior artilheiro da história do Flamengo), havia treinado o Corinthians Paulista e veio para Blumenau, para substituir o então Treinador Vasconcelos. Vasconcelos que havia encerrado a carreira de jogador no XV de Outubro de Indaial, foi o jogador que vestiu a Camisa 10 do Santos antes de ela ser entregue (por uma fratura sofrida por Vasconcelos) a um jovem chamado 'apenas' de Pelé.
Veja o time do Palmeiras que deixou saudades, agora maiores ainda, sem Nelson. Em pé: Nelson, Carlinhos, Reinaldo, Coral, Tico e Alcir. Agachados: Piter, Adãozinho, Vavá, Afonso e Helinho.
Bons tempos, que teimam em não voltar....

Postar um comentário

2 Comentários

Adalberto Day disse…
Silvio muito bem lembrado.
Nosso grande Nelson, se foi. Um grande Zagueiro, fez história. Uma pena mais é o ciclo.
Eu vi este grande jogador atuar pelo União contra meu Amazonas, e depois pelo Palmeiras onde fez história.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.
Silvio Kohler disse…
Obrigado pela visita Amigo Beto. Saudade desse Palmeiras. Saúde e sucesso em 2011 para todos os seus.