domingo, dezembro 05, 2010

Coluna S&E - Jornal A Voz da Razão - 05/12

De coração.
Em 2009, o Fluminense escapou do rebaixamento em grande arrancada final. Em 2010, o 'sprint' foi para a conquista do Brasileirão, coroando os investimentos efetuados pelo clube e parceiros. Festa dos 'Tricolores de coração' após 26 anos de espera.
Para cima.
O acesso do Figueirense e a permanência do Avaí na Série A do futebol Nacional, fortalecem o futebol de Santa Catarina e também é claro, do sul do pais. Com o acesso do Coritiba, são seis clubes do Sul da Região Sul (com apenas 3 estados) na elite do futebol Brasileiro.
Sem Tetra.
O Cerâmica de Gravataí-RS, venceu ao Brusque-SC pelo placar mínimo e assim, Santa Catarina perdeu o Tetra-campeonato da Recopa Sul-Brasileira. Marcilio Dias (2007), Brusque (2008) e Joinville (2009), foram os campeões anteriores da competição que poderá não mais ser realizada a partir de 2011.
Voltando.
O Marcilio Dias conquistou a Segunda Divisão-Especial e voltou para a Primeira Divisão-Principal do futebol Barriga-Verde. É a certeza de confrontos regionais com Brusque e Metropolitano de Blumenau. O surpreendente XV de Outubro de Indaial terminou na quarta posição final. É a força e a tradição do Vale do Itajaí no futebol estadual.
Simples - 1.
E funciona. Iniciação esportiva com inclusão social na Escola Heriberto Joseph Muller no Bairro Fortaleza. Diversas modalidades (veja na foto o Karatê), são praticadas com o acompanhamento de professores e monitores.
Simples - 2.
Supermercado da região norte de Blumenau, está revertendo a venda (foto) de panetone(produção própria) para ancionatos da região. A caridade de quem quer o bem.

Nenhum comentário: