ADS 728x90

Maravilha: Raridades do futebol Brasileiro.

Foto: AP Alex - Alex (America), Nilton Santos (Botafogo) e Zito (Santos) - exemplos (hoje rarĂ­ssimos) de amor a um clube de futebol. Onde ficou a paixĂ£o?
Em breve, por indicaĂ§Ă£o e sugestĂ£o do sempre leitor Joel Kertischka (da equipe da G-Light Sul), estaremos divulgando alguns links com conteĂºdo de imagens raras do futebol Brasileiro.
Imagens dos tempos em que clubes e jogadores construĂ­am e mantinham vĂ­nculos e a frase "amor a camisa" era uma verdade inquestionavel. O tempo passou e o futebol, "ficou" profissional. Para a tristeza de quem gostava ou melhor; de quem podia "decorar" facilmente o "do 1 atĂ© o 11" de todos os grandes e mĂ¡gicos times de um passado maravilhoso do futebol. Bons tempos...cada vez mais distantes. Hoje em dia, nem o "time do coraĂ§Ă£o" Ă© possĂ­vel guardar com facilidade. TambĂ©m pudera! Jogadores e clubes "se trocam" como quem troca de roupa. Com tudo isso, o futebol ficou mais pobre. Me prove o contrario quem puder.

Postar um comentĂ¡rio

1 ComentĂ¡rios

AnĂ´nimo disse…
Boa Tarde

tudo que Ă© relativo ao futebol brasileiro Ă© lindo em especial reliquias

como vcs estĂ£o ligados a historia do nosso futebol Brasileiro e gostam de raridades

estou enviando fotocopias das carteirinhas mais raras do SPFC ,

bom em meados dos anos 80 conheci no parque da agua branca o sr. Nestor de almeida que fez parte de um grupo de amigos que se juntaram para formar um time de futebol em 1935 e este time veio a se chamar SĂ£o Paulo Futebol Clube .

e como todos os socios eram tambem athletas e jogavam no time eram denominados em suas cartetrinhas socio athleta e o sr. Nestor de almeida como era o goleiro da primeira formaĂ§Ă£o do SPFC ele acabou ficando com a carteirinha nº conforme fotocĂ³pias anexo

tenho tambem uma materia que envarei posteriormente uma materia realizada pelo comentarista de futebom Milton Neves onde ele conta um pouco da histĂ³ria destas carteirnhas e tambem hom,enageou o saudos Nestor de Almeida no quadro "Que fim levou..."

se interessar em coloca-las em exposiĂ§Ă£o ou uma materia sobre elas e ou ele, entrar em conato

tambem fiquei sabendo que acontecerĂ¡ um passei em um iate denominado NAVIO TRICOLOR e esta embarcaĂ§Ă£o sairĂ¡ em abril para comemorar dez anos do titulo mundial do SPFC e gostaria muito de conseguir patrocinio para expor estas cartetrinhas a bordo no dia da festa pois estrĂ¡ presente varios idolos do nosso tricolor paulista como rai , palhinha, serginho chulapa dentre outros

poderiam me ajudar a conseguir este patrocinio para coloca-las dentro deste navio

certo de poder contar com sua habitual compreensĂ£o, antecipo meus agradeciemntos e aguardo

obrigado
rmazotto@hotmail.com