ADS 728x90

Coluna Stadion de 12/12/2009

Foto: Silvio Kohler - XV de Indaial Campeão da Terceirona Catarinense
Campeão I.
Depois de muitos anos, o Flamengo é campeão nacional mesmo não sendo ainda; um clube planejado e com a estrutura de alguns outros grandes do futebol Brasileiro. Contou com a força de sua torcida, de sua tradição, e é claro; com a superação que promoveu a boa performance no segundo turno.
Incrível.
A arrancada final do Fluminense pela fuga do rebaixamento. Na última rodada veio o empate diante do Coritiba. Com ele a salvação e de quebra, o salvamento do Botafogo que venceu ao Palmeiras. Momentos finais de um campeonato surpreendente a cada rodada. Marcado pelo equilíbrio e sempre com muitas emoções. Que não mudem isso. Pontos corridos e ponto final.
Horizontes.
Com a conquista da Copa do Brasil, e assim uma vaga na Copa Libertadores; o Corinthians adormeceu no Campeonato Brasileiro. É preciso realmente repensar e mudar (para melhor é claro) o futebol.
Campeão II.
O Joinville fez a festa dentro da ARENA Joinville ao conquistar a Copa Santa Catarina. Título justo e merecido. Melhor campanha obtida a partir da melhor estrutura entre os participantes. Ao Metropolitano de Blumenau, o vice-campeonato é mais que um prêmio. É a certeza que a cidade e a região podem ter futebol vencedor.
"Out of Africa".
O sempre Rei Pelé, não participou do sorteio dos grupos da Copa da África do Sul. Seus patrocinadores são diferentes daqueles que patrocinam o "maior espetáculo da terra". Qual o limite de tudo isso?
Campeão III.
O XV de Outubro de Indaial foi o Campeão da Divisão de Acesso de Futebol Profissional Catarinense. O clube é filiado á Liga Blumenauense de Futebol e é o mais antigo filiado em atividade, embora tenha debutado no futebol profissional. Já na 1ª competição, sagrou-se campeão. Méritos para a Diretoria e para o Técnico Joselio Kresch. Melhor campanha, melhor jogador (o goleiro Dida) e grande festa nas finais. Detalhe: O time foi feito em casa. Em 2010, o XV disputará a Divisão Especial, a Segunda Divisão Estadual.
Amador.
Vera Cruz/Passo Manso de Pomerode e Ferroviário de Itajaí, farão as finais da Taça Vale Europeu de Futebol Amador Regional de 2009. Blumenau e São Bernardo pararam nas semifinais.
É mesmo.
" O Flamengo é campeão, o Fluminense e o Botafogo se salvaram, o Vasco subiu e meu América também. O Rio é (no futebol) a bola da vez. " José Trajano

Postar um comentário

0 Comentários