ADS 728x90

Arquivo Stadion: Kindermann x Caxias em 2002.

Treinador Gasperin com Dr. Gerd Bagenstoss

Taça Nestor Werner é comemorada pelo Caxias

Na ordem: Jogadores do Caxias: Teio(braço direito), Carlos Alberto (nº 5 - foi para o Figueirense, Corinthians, Vasco), Peu (jogaria no Metropolitano em 2006 e voltaria para SP) e Emerson (8). Jogadores da Kindermann: Rildo (nº 3 - foi para o Atlético HA, Metropolitano e joga no futebol amador de Blumenau), Ademir Sopa (nº 11 sentado - Foi para o Juventus de Jaraguá do Sul em 2006 e depois para o São Caetano), Jefferson Mikimba (nº 6), Frank (nº 7 encoberto por Mikimba e Emerson) e (atrás do árbitro Paulo Henrique Bezerra que está mostrando o local da falta em Sopa) Giovani Fleck.

As fotos são do Domingo a tarde de 22 de Setembro de 2002, em Caçador no Estádio Carlos Alberto "Baixada" da Costa Neves.
Naquela tarde, a Kindermann recebia ao Caxias de Joinville (havia voltado ao futebol profissional um ano antes e perdido o acesso a 1ª Divisão para o Atlético Hermann Aichinger em finais tumultuadas) na decisão do 1º Turno e pelo Jogo de Volta. No jogo de ida no Ernestão em Joinville, o Caxias havia vencido por 3 x 0.
No tempo normal deu Kindermann 1 x 0. A decisão foi então para a prorrogação e ai deu Caxias, também por 1 x 0. Festa do "Gualixo" comandado então, pelo Treinador Luis Carlos Gasperin. A conquista do Turno (o Caxias recebeu a Taça Nestor Werner) encaminharia a conquista do Titulo (a Kindermann conquistaria o Returno) depois de semifinais com a participação Clube Atlético Lages e Tiradentes de Tijucas e Lages (melhores por índice técnico dos Grupos A e B respectivamente).

Postar um comentário

3 Comentários

Paul disse…
Lembro-me bem desse ano, foi um dos mais emocionantes para a torcida caxiense. Ver o Caxias depois de 27 anos voltar a Elite do futebol catarinense foi indescritível. Saudade desse ano, desse elenco, e tomara que consigamos ver de novo o GUALICHO figurando entre os grandes de SC (assim como é), quiçá do Brasil.
Silvio Kohler disse…
Valeu Paul. Obrigado pela visita e vamos ficar esperando a volta do Caxias em 2010. Soube (informalmente) sobre uma volta (com o nome de Manchester) do America e ainda, da vinda do Red Horse. Tudo na Terceirona de 2010. Será que o America voltaria assim?
Heraldo Reinert disse…
Eu estava nesse jogo, juntamente com a torcida falange alvinegra do Caxias Futebol Clube.