ADS 728x90

Coluna de 18/12/2008

Para cima e para baixo
O Duque de Caxias Futebol Clube (fundado em 8/03/2005 na cidade de Duque de Caxias-Baixada Fluminense) alcançou a Série B Nacional com apenas 3 anos de vida. O Clube de Regatas Vasco da Gama (fundado em 21/08/1898 ) levou 110 anos para ir até ela. Será o clássico carioca na Série B Nacional de 2009: O Gigante Tricolor da Baixada (Duque de Caxias) x O Gigante da Colina (Vasco da Gama). Força Vasco.

O maior
O Estádio de São Januário já foi (veja foto de 1927 quando de sua inauguração) o maior da América do Sul. Que a grandeza da história do clube da Cruz de Malta inspire competência para o resgate de uma vaga na Série A do futebol Brasileiro. Somente assim os versos de Lamartine Babo ” Tua torcida é bem feliz…Norte-Sul deste país ” farão justiça a sua imensa torcida.

Para quem?
Entram em campo os clubes? Para quem jogam? Claro que deveria ser (prioritariamente) para os torcedores que pagam ingresso, consomem produtos (alimentos, bebidas, etc…), frequentam o clube e assim, garantem a festa do futebol nas arquibancadas. No Catarinão de 2009 -entre outros dias e horários alternativos- teremos jogos ás Segundas-feiras a noite. Estes jogos deverão ter (prioritariamente) outro tipo de torcedor: De pijama e controle remoto. E as arquibancadas? Ficarão para os renitentes. Aqueles que trocarão o descanso de uma noite de Segunda-feira pelas arquibancadas de seus clubes de coração.

Fenômeno...
De Marketing (sua contratação pelo Corinthians passou a ser o assunto principal da mídia esportiva), espera-se que Ronaldo volte a jogar o futebol que o colocou como maior artilheiro (15 gols marcados) em Copas do Mundo. Fora de campo já marcou “gols” com a camisa 9 (cujas vendas dispararam) Corinthiana. Agora precisará jogar dentro de campo e fazer os gols que havia prometido a torcida do Flamengo, a quem havia também; feito juras de amor eterno. Esse é o mundo do futebol “profissional”.

Novas caras...
Dão forma ao novo Metropolitano do Treinador Paulo Porto. “Vamos montar um equipe forte”, resumiu o Diretor de Futebol Elton Soares. O Torcedor verde espera que em 2009 o Verdão tenha um ano bom. Que consiga senão o título estadual da primeira divisão, a garantia de calendário cheio conquistando a única vaga aberta para a Série D Nacional. A torcida espera também, que o Sesi volte a ser o cartão postal do último jogo em casa (Verdão 0 x 1 Brasil-RS pela Série C Nacional) em 27 de Julho (foto abaixo).



No amador
Em Blumenau deu empate ( 1×1 ) na partida de ida das finais da Taça AFABLU entre Grêmio Itoupavazinha x Alvorada. No Domingo (20/12) será o jogo da volta no Estádio Tarcisio Froehlich do Alvorada. Pelo Regional da 1ª Divisão Jaraguaense, XV de Outubro de Indaial e Cruz de Malta de Jaraguá são os finalistas.

Parabéns
Se você pratica alguma atividade física, tem boa alimentação, dorme bem e cuida com carinho da sua saúde, você também é um ATLETA. Dia 21 de Dezembro é o seu dia. O “Dia do Atleta”. Se você ainda não é um atleta, comece a praticar algum esporte. Pense nisso.

Boas Festas
Stadion deseja boas festas de Natal e de Ano Novo a todos. Que 2009 seja pleno de realizações e de felicidade.

Para refletir:
“O silêncio é, depois da palavra, o segundo poder do mundo.”

Henri Lacordaire

Postar um comentário

0 Comentários