ADS 728x90

Coluna S&E - Jornal A Voz da Razão - 13/01/2013

Apagando a história - 1.
A CBF mudou os critérios em seu Ranking Oficial de Clubes. Agora nada valem as conquistas e posições históricas. Somente os últimos cinco anos. Muitos clubes, foram simplesmente 'varridos' do Ranking. A frase 'futebol é momento', passou a refletir a realidade do 'futebol moderno' também no Ranking CBF.
Apagando a história - 2.
Clubes tradicionais e históricos como Novo Hamburgo-RS, América-SP, Goiânia-GO e CSA-AL, tiveram seus lugares 'tomados' por clubes como Audax Rio-RJ, Boavista-RJ, IAPE-MA etc... Triste.
Estudar é preciso.
Sempre. A Aprosmig - Associação das Prostitutas de Minas Gerais estará a partir de Fevereiro e Março, oferecendo cursos de Língua Francesa, Inglesa e ainda, aperfeiçoamento em Língua Portuguesa. Tudo por conta da Copa do Mundo de 2014.
Rei é rei.
Sempre. Pelé terá uma estátua no 'Novo Maracanã'. A estátua do 'Rei do Futebol' será inspirada no 'soco no ar' de Pelé, quando comemorou seu gol diante da Tcheco-Eslováquia na Copa do Mundo do México em 1970. A iniciativa é da Secretária de Esportes do Rio de Janeiro.
Vai começar.
O Cearense e o Sergipano já começaram. Nos demais estados começarão nesta semana, os 'expremidos' (pelo calendário) e cada vez mais, 'moribundos' Campeonatos Estaduais. Na verdade, deixaram de ser campeonatos e acabaram virando "torneios'' de verão. Muita coisa (os Estaduais também) precisa ser planejada no futebol Brasileiro.
Grandes e Pequenos.
São 2 Blocos. O dos 'grandes' jogando pelo título e o dos 'pequenos', jogando pela vaga (única) na Série D Nacional (garantia de calendário) e ainda, para não ser rebaixado para a Segunda Divisão. São 2 Turnos. No primeiro, os 'pequenos' surpreendem e 'tiram' pontos preciosos dos 'grandes'. Falamos é claro, do Catarinão 2013, que começará no final de semana.
Equilíbrio.
Em ambos os blocos, a 'tônica' deverá ser o equilíbrio. Entre os estaduais, o Catarinense tem sido sinonimo de equilíbrio do começo ao fim. Os representantes do Vale do Rio Itajaí, Atlético Herman Aichinger de Ibirama, Camboríu e Metropolitano de Blumenau(foto), ultimam suas preparações.
Reflexão.
"A gratidão tem memória curta." - Benjamin Constant
Foto: Silvio Kohler/Stadion.

Postar um comentário

0 Comentários