ADS 728x90

Arquivo Stadion: Final da 3ª Divisão de 2009.

Criada em 2009, a Divisão de Acesso de Futebol Profissional de Santa Catarina teve como seu 1º Campeão, o XV de Indaial. O clube que havia iniciado seu projeto das Categorias de Base Próprias em 2007 e conquistando(com o destaque Leandro 'Leandrão' Damião no time e começando sua carreira no futebol) naquele ano a Copa Vale do Itajaí de Futebol Amador, seria campeão também em sua 1ª competição profissional.
Em 28/11/2009  no Estádio Gigante do Vale, venceu ao Guarani de Palhoça por 4 x 2 e com o empate no jogo-de-ida, o Rubro-Anil Indaialense conquistou a 'Terceirinha' em sua histórica primeira edição. Subiu assim para a Divisão Especial - a Segundona Catarinense - de 2010. 
Veja no Arquivo Stadion Exclusivo, imagem das comemorações no Gigante do Vale. Sentados a frente: Com a camisa 9 (virada para frente) o atacante (atualmente no Guaratinguetá) Jonatas (artiheiro da competição). No centro, sem camisa(com chuteiras verdes), o meia-atacante Maurinho, atualmente vestindo a camisa do Internacional de Porto Alegre e ao seu lado, o volante Leandro França, que se manteve no elenco do XV (com passagem por empréstimo ao Atlético de Ibirama) e é um dos líderes do clube. Atrás de Maurinho e sem camisa, o ala-esquerda (primo de Leandro 'Leandrão' Damião) Wamberto e a sua esquerda (camisa branca de treino do XV), o goleiro Leo, destaque na temporada 2012 na Segundona Catarinense. A esquerda de Leo (com a camisa 2 virada para frente), o ala direita Anderson Bonfim, também destaque Rubro-Anil em 2012.  Bem no centro da foto, o goleiro Dida, atualmente no Metropolitano de Blumenau. Atrás de Anderson Bonfim e com camisa vermelha de treino, o zagueiro Leonardo Korte, atualmente vestindo a camisa do Caxias de Caxias do Sul-RS. Essa base de 2009, disputaria as Semifinais da Segunda Divisão de 2010 e brigaria até a penúltima rodada pelo acesso a elite do futebol de Santa Catarina.
Foto: Silvio Kohler/Stadion - Exclusivo.



Postar um comentário

0 Comentários