ADS 728x90

Coluna S&E 19/08 - Jornal A Voz da Razão

Planejamento.
Depois de 82 anos 'mandando' seus jogos no lendário Estádio Centenário de Montevideu, o Penarol irá construir um novo estádio, com capacidade inicial para 40.000 lugares. Caso Uruguay e Argentina venham a sediar conjuntamente a Copa Mundial de 2030, o estádio será ampliado para 55.000 lugares.
Nome.
' Bossa Nova' , 'Brazuca' ou 'Carnavalesca'?  Enquete lançada pela produtora oficial da bola da copa do mundo do Brasil, permite votação pela internet.   'Gorduchinha' (homenagem ao locutor Osmar Santos) e 'Samba' (sugestão do Treinador Parreira) ficaram de fora. 
Eliminatórias.
Classificado para a sequência da Série D, a Quartona Brasileira, o Metropolitano de Blumenau irá encarar fases eliminatórias (mata-matas) até onde conseguir chegar na competição. Para subir para a Série C, precisará passar por duas ( 2ª e 3ª) fases para conseguir o acesso. Ambas diante de clubes do sul e sudeste Brasileiro. Somente um entre os dez clubes da Região Sul e Sudeste, conseguirá o acesso já que, as fases iniciais são regionalizadas.
Lugar ao sol.
Guarani de Palhoça, Juventus de Jaraguá do Sul e Concórdia já estão garantidos nas Semifinais do Turno da Segundona Catarinense. Atlético Tubarão, Biguaçu e Hercílio Luz de Tubarão brigam pela última vaga. Um dos quatro classificados, serão o campeão do Turno e automaticamente estará na elite do futebol Catarinense, a primeira divisão de 2013.
Certo.
Depois de oito rodadas, o XV de Indaial(foto) venceu ao Imbituba por 2 x 0 na Divisão Especial.  Na 'bronca' com as arbitragens, o clube deverá voltar a produzir filmagens de todos os jogos na sequência da competição. 
Começou.
A Divisão de Acesso de Futebol Profissional de Santa Catarina. A Terceirinha Catarinense deste ano tem seis clubes e um do Vale do Rio Itajaí. Trata-se da 'Maga' que é de Pomerode mas aluga o Estádio XV de Indaial para 'mandar' seus jogos. 
Amador - Novidade.
"Campeonato de Futebol Feminino Feras da Bola" será o nome da competição que reunirá equipes de Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Luiz Alves, Massaranduba é Pomerode.  A promoção e coordenação é da Liga Blumenauense de Futebol.
Reflexão.
"Só é grande o que também é calmo." (Sêneca)
Foto: Silvio Kohler/Stadion
XV na 'bronca' com arbitragens da Segundona

Postar um comentário

4 Comentários

Anônimo disse…
Boa Sorte para o Metrô, torço para que ele suba, assim como todos os clubes Catarinenses que disputão os Brasileiros.
Ponto negativo para a Chapecoense, que apesar da prefeitura liberar o estádio, não deixou o co-irmão mandar suas partidas em casa, na Arena Condá, estádio Municipal. Isso fez o presidente do Oeste Chapecó desistir de jogar aqui e vender o time. Agora o Oeste de SC tem apenas 3 times disputando o estadual, 1 em cada divisão...

Marcelo - Chapecó
Alison Müller disse…
E o Itajaí Football Clube, Silvio? Conhece o pessoal desse clube? compraram o Oeste do Ivanir Soliman?
Silvio Kohler disse…
Marcelo!
Lamento pelo falta de visão de quem faz futebol e defenda qualquer modelo de exclusividade no uso de praças esportivas publicas. Elas devem ser utilizadas de forma a atender as comunidades para as quais foram construidas e projetadas. Lamento mais ainda pelo Oeste, o 'Bravo do Oeste', cujo marca ajudamos a criar. O excesso de 'mercantilismo' e de 'pseudo-profissionasmo' está sim, sendo o primeiro passo para o apequenamento de um esporte que já foi o primeiro no coração de todos. Agoniza o futebol no coraçao de que o ama.
Abraço e espero poder voltar a Chapecó e ao Oeste logo, cidade e região quem tem minha estima e apreço.
Silvio Kohler disse…
Olá Alison!
Bom ter você por aqui, já que é incentivador e apoiador do esporte como nós.
Espero que não se 'percam' no caminho. Fazer futebol amador está dificil. Futebol profisisonal então, impossivel para a maioria dos sonhadores. Entendo e defendo que muita coisa precise mudar em nosso futebol. Isso no entanto, é conversa para uma mesa de bar certo?
Sorte ao Moleque Travesso e ao Leão do Vale.
Espero estar em Jaraguá do Sul logo e ai conversamos.