ADS 728x90

Segundonas: PR sim. RS quase. SC ainda não.

No Paraná, os acessos para o Paranazão 2013 ou melhor, para a 1ª Divisão Estadual das Araucárias já foram definidos. Dois clubes (campeão e vice da segundona) subiram para os lugares dos rebaixados Iraty(lanterna) e Roma(vice-lanterna) na 1ª Divisão deste ano. O campeão foi o Paraná Clube de Curitiba e o vice, o 'Caçula' Cincão Esporte Clube de Londrina. O Cincão é um clube com apenas 2 anos de vida. Fundado na região dos Cinco Conjuntos na cidade de Londrina no 2º semestre de 2010, debutou no futebol profissional ano passado e como vice-campeão da 3ª Divisão, ganhou vaga na Segundona deste ano.
No Rio Grande do Sul, é o Esportivo de Bento Gonçalves que está retornado para a elite do futebol Gaúcho. Ao vencer ao Guarany de Camaquã por 2 x 0 ontem a tarde, o 'Alvi-Azul' subiu com uma rodada de antecedência. Na última rodada da 3ª Fase(quadrangular), será definido o outro finalista e também, já garantido no Gauchão 2013. União Frederiquense com 7 pontos e Passo Fundo e Guarany com 5 pontos, estão na disputa. O Esportivo e mais o outro felizardo, irão tomar os lugares de Ypiranga de Erechim(lanterna) e Avenida de Santa Cruz(vice lanterna); rebaixados no Gauchão deste ano.
Em Santa Catarina, com a Segunda (Especial) Divisão indo apenas para a 4ª Rodada do Turno, é certo que dois (entre os 10 participantes) subirão para o lugar de Brusque e Marcilio Dias, rebaixados no Catarinão deste ano.
Foto: Site Cincão
Cincão, o 'Caçula' do Futebol Paranaense

Postar um comentário

2 Comentários

Emerson Koch disse…
Torço pelo Concórdia nesta segunda divisão. Tenho uns amigos que quero ir lá visitar no ano que vem, e ver o Metrô jogando do lado do grande silo da Copérdia. Aparece, sr. Silvio!!!
Silvio Kohler disse…
Hum... também gosto do Concórdia e de toda a região, deste os bons tempos de Ceval / Seara / Bungue onde ia para lá. Bom... de nossa região o XV é o representante, mas confesso que é bom que subam sempre os melhores técnica e estruturalmente. Vejo muito equilibrio este ano. Alguns clubes irão crescer e o XV inclusive, com a chegada de Alex (um bom homem de área) e do Maurinho e outros. Outros também irão se reforçar. Bom pois será certeza de bons jogos. Gosto das divisões secundárias. Ali não tem jeito: Tem que ter entrega, comprometimento e ... sorte.. e .. cabeça .. e futebol é claro.
Vou aparecer.. tá corrido. mas sei que devo.. marcar presença nas excelentes rodas de bate-bapo de vocês.