sexta-feira, julho 27, 2012

Registro: "As Mil Camisas" no America.

O casal Mau como ele mesmo se define "apaixonado pelo futebol em geral" e Mari, estiveram visitando a sede do America Football Club na Tijuca no Rio de Janeiro.
A Sede Social Rubra (onde o America já teve seu estádio para 25.000 pessoas) na Rua Campos Salles 118, foi recentemente "tombada" e assim, não mais poderá ser alvo de especuladores do setor imobiliário que a desejam por sua  localização no coração da Tijuca.
Na foto, Mau e Mari estão na Entrada lateral (pela Gonçalves Crespo) onde o America nas décadas de 50 e 60, mantinha sua concentração ( na famosa "casa rosa" da Gonçalves Crespo).  Foi da casa rosa, que o America foi para o Maracanã em 18 de Dezembro de 1960 (comandado por Jorge Vieira, falecido esta semana) e conquistou pela última vez, o título estadual. De virada e sobre o Fluminense. A entrada principal da Sede Americana é pela Campos Sales nº 118, onde fica o Portão Principal e que dá acesso aos elevadores e inclusive, ao Teatro Max Nunes, no lado direito do andar térreo. 
Mau e e Mari descrevem em http://www.asmilcamisas.com.br/2012/07/27/aventuras-boleiras-na-cidade-maravilhosa-parte/ um pouco da história riquíssima de um clube grande, cujo futebol está pequeno. Por ingerências históricas e ainda, eternos conflitos entre não mais que meia duzia de grupos que brigam pelo poder no clube. Lideranças de verdade, são cada vez mais raras e assim, um "America Unido Vencerás" como reza o belo hino de Lamartine Babo, deixa de existir a cada dia. Triste. Leia.
Foto: Mau e Mari - As Mil Camisas.
Ma e Mau na entrada lateral da Sede Social do America

Nenhum comentário: