ADS 728x90

Homenagem: Morre um campeão.

Técnico campeão estadual de 1960 com o America Footbal Club, faleceu na noite de ontem no Rio de Janeiro e no Hospital Prontocor, Jorge Vieira, aos 78 anos. Nascido em 18 de julho de 1934, Jorge Vieira se despediu da família e da Torcida Americana, deixando seu grande feito marcado no Torcedor Rubro quando, com apenas 26 anos, comandou o esquadrão na conquista do Campeonato Carioca de 1960. O treinador também trabalhou no America em 2006 (durante a passagem do técnico Jorginho) e em 2008.
O enterro acontece às 11h desta quarta-feira (25), no cemitério São João Batista. Presidente e conselheiros do America se farão presentes à cerimônia. O presidente Vinicius Cordeiro decretou luto oficial de três dias.
Além do America, Jorge trabalhou em grandes clubes como o Palmeiras onde foi Vice-campeão Brasileiro de 1978, Corinthians onde foi Campeão Paulista em 1979 e 1983. Classificou a Seleção do Iraque para a Copa do Mundo de 1986 e por fim, treinou ainda, Botafogo, Fluminense, Bahia e Vitória.  Jorge era Torcedor apaixonadíssimo do America Football Club.
Texto: Site Oficial America Football Clube - Fotos: Arquivo.

Jorge Vieira na Sede do America em Campos Sales
America Campeão de 1960 - Jorge Viera em destaque



Postar um comentário

2 Comentários

Adalberto Day disse…
Silvio
Eu sabia que você não esqueceria este momento tão dolorido de nosso Esporte. Tão logo soube do falecimento do grande Treinador Jorge Vieira, sabia que você prestaria essa homenagem ao grande campeão do América.
Jorge Vieira será eterno no América pela conquista de 1960 do Carioca.
Parabéns pela bela homenagem.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau
Silvio Kohler disse…
Obrigado Adalberto amigo.
Jorge Vieira foi treinador sempre comprometido com os clubes em que trabalhou. Como ser humano e como grande Americano, fará falta.
Perde o futebol.