ADS 728x90

Coluna Stadion - Jornal A Voz da Razão de 10/06/2012.

Sonho.
Pequena ilha do Pacifico, o Taiti sagrou-se campeão da Copa das Nações da Oceânia e assim, será o representante do continente da Oceânia, na Copa das Federações de 2013.  O Taiti ocupa a posição 178º no Ranking da Fifa e entre 15 e 30 de Junho de 2013, poderá jogar contra Brasil, Espanha, Japão, México, Uruguai e, os campeões da Eurocopa e da Copa Africana das Nações ainda não definidos.

Dia do Futebol Sul Americano.
Dia 9 de Junho foi comemorado mais um 'Dia do Futebol Sul Americano'. A data é homenagem aos campeões de futebol nas Olimpíadas de 1924 em Paris. No Estádio de Colombes, Os Uruguaios deram a primeira e triunfal 'Volta Olimpica' no gramado do lotado Estádio de Colombes. Repetiriam o feito em 1928 nas Olimpíadas de Amsterdã.

Pela América.
Dois (Corinthians e Club Universidad de Chile) dos quatro semifinalistas, ainda não conquistaram a Taça Libertadores da América. Os outros, Santos (3 vezes) e Club Atlético Boca Juniors(6 vezes), tem história e títulos de sobra na competição.

Tecnologia.
É mais do que hora e tempo de haver efetiva interligação entre os sistemas das Federações -  TJD e CBF - STJD. Não teríamos assim, 'imbróglios' como o do zagueiro Claudio do Brasil de Pelotas.

Terminando.
O Metropolitano de Blumenau e do Treinador César Paulista (na foto com o zagueiro Marcus Vinícius no jogo-treino com o XV de Indaial), terminou sua fase de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D.  Agora, só falta jogar. Por pontos.

Começando.
Único representante do Vale do Rio Itajaí na Segunda Divisão Catarinense, o XV de Indaial ainda corre atrás de alguns nomes para seu elenco. A novidade em Indaial, será o novo sistema de iluminação do Estádio Gigante do Vale.

Amador. É decisão.
Diversos campeonatos  de futebol amador em clima de decisão. Em Indaial, Independente, Polaquia, Unidos e Santa Esmeralda são os Semifinalistas. Em Pomerode, Vera Cruz e Floresta são os finalistas. Em Blumenau, Salto do Norte e Atlético Itoupava. Já em Massaranduba deu Cruzeiro, com o Glória de Massarandubinha como Vice.

Reflexão.
"Não prever, é já lamentar."  - Leonardo da Vinci 
Cesar com Marcus Vinicius em Indaial  em Jogo-Treino com o XV

Postar um comentário

0 Comentários