ADS 728x90

Fut-Brasil: 'America Unido Vencerás'.

Vinicius Cordeiro, o Presidente eleito do America Football Club do Rio de Janeiro tomou posse para o mandato 2012-2014 nesta terça-feira (10/01), em sessão do Conselho Deliberativo na sede Rubra de Campos Sales na Tijuca. À frente do clube a nove meses, após o afastamento do ex-presidente Ulisses Salgado, o atual mandatário do clube se diz ansioso.
Sobre os próximos três anos de mandato, o coração do menino que frequentava as arquibancadas do antigo Estádio Wolney Braune(que ficava na Rua Teodoro da Silva no Andaraí e foi vendido para o Shopping Iguatemi) bate forte. 'O maior desafio da minha Administração será levar o America de volta para a Série A e lá permanecer. Isso sendo feito, todos os Americanos terão mais tranquilidade e a nova diretoria poderá trabalhar com mais calma. Morei 27 anos na Rua Campos Sales. O America era a extensão da minha casa. Me dói ver a situação do clube. Mas não será em 15 dias ou com fórmulas mágicas que o America voltará a ser grande' disse o Presidente.
Também hoje de modo oficial, também foi publicado o novo site oficial do clube. O endereço é http://www.americario.com.br
Mesmo derrubado e expulso (pelo clube dos treze) da 1ª Divisão do Futebol Brasileiro deste 1988, o Diabo Rubro Carioca ocupa a 45ª Posição no Ranking Oficial de Clubes da CBF. Ausência de planejamento e ação do Departamento de Futebol e ainda sofrendo com arbitragens no mínimo 'ruins', o America foi rebaixado para a 2ª Divisão Carioca no ano passado.
Integrante do Grupo B da Segundona Carioca de 2012(são dois grupos com 10 clubes na 1ª Fase), no dia 4 de Fevereiro (Sábado) no Estádio do America (foto) em Mesquita, o America iniciará o seu 'caminho da volta'. Receberá ao 'desconhecidissimo' Juventus a partir das 16:00 Horas. Para voltar a elite Carioca, serão necessários 'apenas' 42 jogos.
Que o canto de sua sofrida e amargurada torcida 'America Unido Vencerás' (ao final do Hino de Lamartine Babo) inspire os Dirigentes e Jogadores Americanos.
Foto: Site Oficial America Football Club

Postar um comentário

1 Comentários

Marcelo disse…
Viva o Sangue Silvio! Cara, voces tem a camisa mais linda do mundo.