ADS 728x90

Arquivo Stadion: A 'Brava' do Oeste.

A foto é de 11 de Setembro de 2002. Uma Quarta-feira a noite no Estádio do Sesi em Blumenau. O Metropolitano (em sua primeira competição profissional de futebol) receberia naquela noite, a Sociedade Esportiva Kindermann de Caçador, em jogo válido pela ida das Semifinais do Turno.
O 1º em pé é o bom meia canhoto Giovane Fleck e o 1º agachado é o bom volante Ademir Sopa, atualmente consagrado no futebol do interior de São Paulo. O número 4 em pé o zagueiro Rildo (entre Itaberá e Reato).
Essa equipe (mantida pelo empresário e ex-goleiro do próprio clube, Salézio Kindermann) era difícil de ser batida. Nesse jogo, arrancou um empate (1x1) e no jogo da volta em Caçador, venceu (1x0) e foi então; ás finais do Turno, vencido pelo Caxias de Joinville.
No Returno, foi a Kindermann campeã ao decidir com o Brusque em jogos (3 x 1 para o Brusque em Brusque e 4 x 0 para a Kindermann em Caçador) tumultuados e cujo resultados, levaram a decisão para a prorrogação no Estádio da Baixada em Caçador. Vitória de 2 x 1 da equipe Caçadorense que mesmo campeã do Returno, não subiria para a 1ª Divisão. O modesto Tiradentes de Tijucas foi para as Semifinais da competição (ao lado do Lages) pelo índice técnico e acabou como Vice-campeão.
Depois disso, o futebol Caçadorense nunca mais foi o mesmo. Tenta agora com o Caçador Atlético Clube, voltar a brilhar.
Foto: Arquivo Exclusivo Stadion & Esportes.

Postar um comentário

3 Comentários

Rodrigo da Vila disse…
Bons tempos esse do Verdao lá no começo. Oh time chato esse ai. Sem esquecer o União de Timbó é claro.
Anônimo disse…
E bons tempos esse mesmo, fico contente em ter participado desse grupo e a unica falha nossa foi não ser campeão Rildo
Alison Müller disse…
Giovane Fleck e Ademir Sopa fizeram sucesso no Juventus depois. O Fleck foi campeão da segundona em 2004, e o Sopa levou o Juventus à semifinal do Catarinão em 2006 com um golaço do meio de campo contra o Metrô no Sesi.