ADS 728x90

Arquivo Stadion: 10 Anos.

A foto é exclusiva de Stadion.
4 de Agosto de 2002. Estádio do Complexo Esportivo Bernardo Wolgang Werner - Sesi em Blumenau. Rodada de abertura do 1º Turno do Campeonato Catarinense da Segunda Divisão de Futebol Profissional do Estado de Santa Catarina. O Jogo é Metropolitano de Blumenau x Brusque. É o 1º jogo oficial do clube que representará pelo Grupo B (ao lado do Real Sport Arte Clube pelo Grupo A ) a cidade na Segunda Divisão Estadual.
O jogo - um confronto regional - logo 'de cara' obrigou a jovem equipe Blumenauense (formada com base em ex-jogadores do Real Sport, jogadores emprestados pelo Atlético Hermann Aichinger e jogadores amadores da região) a enfrentar uma equipe com orçamento e estrutura superior. Tratava-se do 'Brusque Agaúchado' do Treinador Luís Freire(ex-jogador com passagens marcantes por diversos clubes Gaúchos, Catarinenses e Paranaenses).
Ao final do jogo, empate sem gols com 'sabor de vitória' para os visitantes.
Veja na foto, o momento em que o árbitro Marco António Martins expulsa de campo (por falta violenta no 'pequeno gigante' Polegar, perigoso atacante Blumenauense) o zagueiro (calção nº 3) Frank do Brusque. O número 5 Brusquense é o volante e capitão Paulinho. O número 11 do Metropolitano, o atacante Carioca. O calção nº 10 do Metropolitano é de Marquinhos. Bem ao fundo (encobertos), o zagueiro Márcio (que viria a fazer diante do Caxias, o primeiro gol oficial do clube) e também, o bom meia-atacante Brusquense Marcio Alcides.
Ao final da competição, os Blumenauenses terminaram a competição em 5º lugar(Caxias Campeão e Tiradentes Vice subiram para a elite, Lages foi 3º e Kidermann de Caçador a 4ª classificada). Posição comemorada pela 1ª Diretoria do Metropolitano.
No Domingo a tarde, novo 'confronto regional' no Estádio do Sesi. Completar-se-ão então, 10 anos da rivalidade do futebol do Médio Vale do Itajaí-Açu.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
puxa! o que tinha de bicão vendo o jogo de graça lá no bar da piscina do sesi heim?