ADS 728x90

RJ - Parabéns São Cristóvão! Campeão Carioca de ... 1926.

Em 12 de Outubro de 1898, foi fundado no bairro carioca do mesmo nome, o Club de Regatas São Cristóvão, atualmente São Cristóvão de Futebol e Regatas.
A 'Torcida Cadete' (o clube é assim conhecido por sua proximidade com as instalações militares no Bairro de São Cristóvão, não tem nos dias de hoje, muitas razões para comemorações ou festas. O clube disputa o Campeonato Carioca da 2ª Divisão(foto) para onde foi em 1997 quando foi rebaixado da 1ª Divisão Carioca para não mais voltar.
Um grupo denominado GASC - Grupo de Amigos do São Cristóvão - administra o clube e está conseguindo trazer para a 'Figueirinha'-foto- (apelido dado ao estádio que fica na Rua Figueira de Melo), patrocinadores e investidores. O clube que já foi campeão carioca (no distante ano de 1926) e que revelou Ronaldo 'Fenômemo' para o futebol, luta para voltar a ser grande. Veja a seguir, detalhes do São-Cri-Cri, o único clube do mundo que somente tem, um padrão de uniforme de jogo.
"" O uniforme oficial do São Cristóvão é composto por camisa branca, calção branco e meias brancas. O time de futebol possui apenas o uniforme todo branco, não tendo, portanto, o fardamento número dois. A FIFA reconhece o São Cristóvão como o único clube a ter apenas um uniforme oficial. Porém, na falta da camisa branca, o clube deve atuar com camisas cor-de-rosa.
A primeira vez que o Santos usou a sua camisa atual (neste dia usou shorts pretos e como o campo estava enlameado, trocou de camisa no decorrer do jogo) foi no amistoso de inauguração do Campo da Rua Figueira de Melo, contra o São Cristóvão, em 1916, e inspirado neste clube, que já usava o branco. Durante muito tempo, a partir desta data, o Santos pintou o escudo do São Cristóvão nos muros da Vila Belmiro e associados destes dois clubes podiam usufruir das respectivas sedes, mutuamente.
""
Fotos: AD SFR

Postar um comentário

0 Comentários