ADS 728x90

Coluna S&E Jornal A Voz da Razão de 15/09/2011

Reconhecimento.
Leandro Damião tem estrela. Mais que isso. Tem gratidão. Sempre tem dito que começou no XV de Indaial e que seu descobridor e primeiro treinador, foi Joselio Kresch. No XV(foto) ele foi campeão pela primeira vez. Em 6 de Agosto de 2007, ele foi campeão da Copa Vale do Itajaí de futebol amador, pelo clube Indaialense. Depois disso somente, foi para o Atlético de Ibirama.
Para cima.
A Chapecoense classificou em 1º e o Joinville em 2º lugar no Grupo C - 1ª Fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Irão brigar com Ipatinga-MG e Brasiliense-DF por duas Vagas na Série B, a Segundona do Brasil.
Para baixo.
Metropolitano de Blumenau e Brusque decepcionaram. Ambos criaram expectativas na 1ª Fase do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro, mas fracassaram. O Brusque já tem vaga garantida na Série D. Já o Metropolitano, terá que começar de tudo de novo em 2012 e brigar pela outra vaga, no Catarinão. Por enquanto, sem estádio, sem centro de treinamento e sem uma grade de patrocinadores e apoiadores.
Um em três.
Dos três representantes do Vale do Itajaí na Segundona Catarinense de Futebol, somente o Atlético de Ibirama deverá classificar-se para as Semifinais do Turno. Para Camboriu e XV de Indaial, sobrará o Segundo Turno para tentar algo mais na competição.
Amador.
A Copa Afablu 2011 de Futebol Amador Regional está na fase das Quartas-de-finais e com clubes de três cidades (Blumenau, Pomerode e Gaspar) entre os classificados. O bom público presente aos jogos, é mais uma prova do sucesso da competição.
Reflexão.
"O que chamamos de resultados são começos." Ralph Waldo Emerson
Foto: Arquivo Pessoal de Silvio Kohler/Exclusivo

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Leandrão vai estar em Indaial na semana que vem, lá no XV.