ADS 728x90

Acesso: Ainda não Maga.

Em 3 anos, nenhuma vitória e nem mesmo, um empate. Nenhum ponto conquistado. 14 jogos, 14 derrotas. 71 gols sofridos e apenas 3 marcados. Um recorde negativo. É realmente o Íbis (tradicional clube de Recife-PE que por suas campanhas sempre ruins, foi sempre apontado como o 'pior time do mundo' pela imprensa e torcedores) de Santa Catarina. Estamos falando da Associação Maga Esporte Clube, que está participando pela terceiro ano, da Divisão de Acesso do Futebol Profissional Barriga-Verde.
Na performance acima, já está computada a derrota do último Sábado a tarde, quando a Maga(uniforme nas cores amarela e preta) recebeu no Estádio Ervin Blaese (propriedade do XV de Indaial e alugado pela Maga para a disputa da Terceirinha 2011); ao Oeste Futebol Clube de Chapecó.
Quando chegamos ao estádio e nos anunciamos como imprensa, causamos 'espanto' na portaria, aos funcionários do XV e até mesmo ao Delegado (Sr. André Luis Dalpiaz) do jogo: "Só vocês mesmo, para estarem aqui" disse ele. "Estamos atrás de um recorde" respondemos. E o conseguimos. Apenas 1 pagante (torcedor do clube visitante) na arquibancada. É nosso menor público em uma partida oficial de futebol de uma competição profissional. Faremos 'post especial' sobre essa 'conquista'. E o jogo?
Bem! O Oeste [contando com jogadores como o veterano Embu(ex-Corinthians), Darlan e Sig(ambos ex-Concórdia)] apertou a Maga logo ao apito inicial. Reforçada pelo goleiro Ciro(campeão amador da Liga Pomerodense de 2011 e com passagem pelo XV no começo de sua carreira) e por jovens egressos da Categoria Junior (já desclassificada do campeonato junior da Divisão de Acesso), a Maga foi se 'segurando' no jogo. "Estou aqui para ajudar" disse Ciro, ao final do 1º tempo sem gols.
Na etapa final o cenário foi o mesmo: O Oeste empurrando a Maga para dentro de sua área e ela, se segurando. O gol (único do jogo) saiu dos pés do zagueiro Sig e foi comemorado por Fabrício Bortoluzzi (o único pagante) e pelos juvenis e juniores do Oeste (que haviam jogado em Rodeio diante do Grêmio Pinheiros). Depois disso, Ivanir Soliman (o Presidente, Técnico e Faz Tudo do Oeste) queria mais: "Abre o jogo, Abre o jogo", pedia aos seus comandados, buscando ampliar o placar.
Ao apito final, elogios dos visitantes aos donos da casa: "Eles melhoraram. Demorou para furarmos o bloqueio deles" disse Soliman. O Oeste, lider isolado da 'Terceirinha' também tem seu 'desafio': Precisará 'lutar' para conseguir jogar na Arena Conda (estádio municipal) de Chapecó. Caso não tenha liberação, deverá viajar até Joaçaba para receber ao Grêmio Pinheiros na Quarta-feira. Mais um jogo. Mais uma derrota e assim vai seguindo a Maga, o Íbis de Santa Catarina.
Foto: Stadion & Esportes/Exclusivo

Postar um comentário

5 Comentários

Emerson Koch disse…
Silvio,
como é o nome do jogador do Maga que está na Europa? Vale post aqui no blog sobre isso? acho que vale.
Silvio disse…
Sim sim Emerson. Trata-se do Felipe Matione "ex-gremio". Essa é a razão da existencia da Maga não é mesmo?
Alison Müller disse…
Bacana a matéria Silvio! 1 pagante. E ainda tinha imprensa. Realmente é de se espantar heheheh
Anônimo disse…
É definitivo, o Sr. José Caramori em suas atribuições de Prefeito da cidade de Chapecó-SC, não liberou o Estádio MUNICIPAL Arena Condá para o também representante do Futebol Chapecoense no Campeonato Catarinense, Divisão de Acesso Profissional, o Oeste Futebol Clube Chapecó que tem este nome por ser registrado em Chapecó e por jogar em Chapecó, agora não poderá representar nossa cidade jogando aqui, o time que está na liderança isolada da competição com 100% de aproveitamento em 3 jogos, sendo 2 fora de casa, terá que mandar suas partidas em Joaçaba, que agora terá 2 times no Futebol Catarinense Profissional mandando jogos em seu Estádio... É uma tristesa para o povo Chapecoense e toda sua região, que poderiam ter 2 times na ELITE do Futebol, o que aliviaria a pressão sobre a Chapecoense, porque só nós torcedores sabemos o que o Verdão passa frente aos demais times do estado... Sem mais palavras...
Anônimo disse…
Post sensacional! O time visitante ganhou por 1 a 0 no placar e também no número de torcedores!