ADS 728x90

Cenário: Série E Nacional ? Por enquanto NÃO.


""De imediato reiteramos que não há estudo algum por parte da DCO para se criar uma Série E em 2012. Enquanto a Série D não se consolidar como sucesso de publico e renda não há porque imaginar uma nova Série. O que precisamos, no momento, é planejar e revitalizar os campeonatos estaduais e modernizar as competições locais, de modo que a base como um todo possa ser fortalecida para que os clubes possam jogar os 11 meses do ano [e mais um mês de férias] fazendo receita sólida para crescer. Sem isso os clubes não terão receita para bancar suas participações em competições nacionais."" Essa a resposta da Ouvidoria da Série D, em relação a consulta efetuada por Stadion & Esportes.
A partir disso, somente o Brusque (em Santa Catarina) está garantido (como vice-campeão da Copa Santa Catarina de 2011) na Série D de 2012 já que o Campeão da 'Copinha' - Joinville - já disputa a Série C.
Os demais clubes da 1ª Divisão de Santa Catarina (Marcilio Dias de Itajaí, Metropolitano de Blumenau - caso não suba para a Série C - e ainda, o Campeão e o Vice-campeão da Segunda Divisão de 2011 e que subirão para a 1ª Divisão de 2012), 'brigarão' pela outra vaga (Santa Catarina tem direito a 2 vagas) na 'Quartona' de 2012, no próximo Catarinão. Vice-campeão da 'Copinha', o Brusque poderá 'ganhar' a vaga disputada no 'Catarinão' e assim, 'abrir' mão da vaga que conseguiu na 'Copinha', para o Metropolitano de Blumenau, que ficou em 3º lugar.

Postar um comentário

3 Comentários

Anônimo disse…
é verdade que o futebol argentino tem 5ª divisão? Se for, nós estamos atrás dos hermanos...

- O brasil já está em contagem regressiva para a copa do mundo: Faltam 3 anos, 12 estádios e 01 seleção...
Carlinhos disse…
O campeonato estadual deveria ter 20 times silvio e não 10 como atualmente. e deveria ser o ano todo.
Anônimo disse…
Esse é o Silvio... enquanto muitos ficaram atras dos boatos da internet, orkut, matéria furada de jornal ele fez o óbvio... consultou a Ouvidoria da Série D

Tão óbvio que merece uma nota 10...