ADS 728x90

Metropolitano: 9 anos e o 1º gol oficial.

Foi em 10 de Agosto de 2002 no Estádio do Sesi em Blumenau. O jogo entre Metropolitano de Blumenau x Caxias de Joinville era pela 2ª Rodada da 1ª Fase do Campeonato da Segunda Divisão daquele ano.
Na 1ª Rodada e em sua estréia em jogos oficiais, empate sem gols com o Brusque, também em casa. No jogo com o Caxias no entanto, quem marcou primeiro foi o clube Joinvilense. O Atacante Régis, que por sinal, viria a vestir a camisa do clube Blumenauense na temporada seguinte.
Ainda na etapa inicial, veio o empate e o PRIMEIRO gol oficial da história do clube. O ala direita Vando foi a linha de fundo e cruzou para o cabeceio do atacante Polegar. A bola tocou a trave e sobrou para o zagueiro Márcio chutar rasteiro e vencer ao goleiro Alencar, que também viria para Blumenau em 2003. Na etapa final, o atacante Ílson em cobrança de falta, garantiu a vitória - a 1ª oficial - do Metropolitano. Metropolitano 2 x 1 Caxias. Coube ao zagueiro Gaúcho Márcio marcar o 1º gol oficial do clube. Ele veio para Blumenau um ano antes vestir a camisa do Real Sport. Ao lado do também zagueiro Zeca, do volante Paulo e do atacante Kraemer, ficou em Blumenau e foi contratado - tal como os demais - pelo Metropolitano.
Veja na foto, exclusiva de Stadion, o zagueiro Marcio na foto do 1º elenco do clube em sua primeira competição oficial em 2002.

Postar um comentário

4 Comentários

Muito boa a matéria parabens,Acesse:http://metropolitano12.blogspot.com/
Anônimo disse…
Bons tempos que se foram hehehe, o Verdão brigava e os jogadores brigavam pelo time.
Anônimo disse…
Muito legal a lembrança Silvio, pra mim essa época do Metro foi muito legal, época em que conheci muita gente nova que só me trazem ótimas recordações..

abraços

Jean Sestrem
Anônimo disse…
Sensacional o post pessoal. Me lembra do tempo que a gente era ouvido no clube por todos.