ADS 728x90

Especial: Visita especial.

Na cobertura do jogo entre Cruzeiro de Porto Alegre/RS x Metropolitano de Blumenau/SC para a Rádio Nereu Ramos AM 760 de Blumenau em 23/07, Stadion & Esportes visitou o ex-jogador Alexandre Kamianecky em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.
Alexandre ou melhor, o zagueiro Alex; jogou por mais de 12 anos (entre Maio de 1967 e Dezembro de 1979) no America Football Club do Rio de Janeiro. Foram 673 jogos com a camisa Vermelho Sangue do verdadeiro mais querido clube carioca. Alemão naturalizado Brasileiro, foi convocado(junto co o lateral esquerdo Zé Carlos e o meia Edu, ambos também do America) entre os '40' que conquistaram o Tri-campeonato Mundial no México em 1970. Para ele, o Prêmio Belfort Duarte(concedido ao jogador que permanece 10 anos sem nenhuma expulsão) é sua maior conquista. "Sempre joguei limpo. Firme mas limpo." Disse Alex para nós. "Sou America de coração e sofro muito vendo o clube distante de seu lugar no primeiro escalão do futebol Brasileiro", disse ele ao final de nossa visita.
A história de "Alex Coração Americano" será contada em livro. Para ser lembrada e também, para mostrar um raro exemplo de Fair Play.
Foto: Silvio Kohler

Postar um comentário

2 Comentários

Anônimo disse…
linda camisa do América!
Sangueee!!!
Fabricio disse…
Esse América é grande demais para ficar pequeno Silvio. Vamos torcer pela volta do Diabo.