ADS 728x90

Stadion Documento Especial: Por que 'Gigante do Vale'?

Quando se mudou do Estádio das Castanheiras para a nova área (em terras da familia Blaese e daí o nome Estádio Ervin Blaese), o XV de Outubro de Indaial passou a ter uma área próxima a 30.000 m2 para fazer suas atividades esportivas. O 'novo campo' quando visto por Alfredo 'Quarentinha' da Veiga (então atleta da Categoria Aspirantes) arrancou dele estas palavras: "Mas é um Gigante este XV. É um Gigante do Vale". Se referia é claro, as condições que o clube teria a partir de então, com a enorme área que estava adquirindo. A partir de 'Quarentinha' então, passou-se a chamar não somente o XV de Outubro (fundado em 15 de Outubro de 1952 e o clube mais antigo em atividade como filiado a Liga Blumenauense de Futebol) mas também seu estádio, como Ervin Blaese (do) Gigante do Vale.
Veja algumas fotos (exclusivas de Stadion & Esportes e realizadas no jogo entre Clube Atlético Metropolitano 0 x 0 Joinville pela Copa Santa Catarina 2011 em 22/06 ) do Gigante do Vale. Do XV de Indaial.
Fotos: Silvio Kohler & Robson Sidral

Postar um comentário

2 Comentários

Adalberto Day disse…
Silvio eu conheci e joguei pelo Amazonas no Estádio das Castanheiras do XV. Era acanhado, e por isso Quarentinha como muitos quando viram pela primeira vez o novo estádio do então XV de Outubro, o consideraram como um campo gigante ! do Vale- Ervin Blaese (do) Gigante do Vale.. Também joguei neste estádio ou campo, e era semelhante em dimensões aos do Amazonas o maior até então 110m x 75m .
Alfredo 'Quarentinha' da Veiga , um grande amigo que já tive oportunidade de fazer parte de seu jornal e programa na Nereu (ainda tenho aqui a gravação), foi feliz em sua declaração, e infeliz é quem tenta desvalorizar um belo estádio.
Parabéns pela sua bela postagem
Abraços Adalberto Day Cientista social e pesquisador da história em Blumenau
Silvio Kohler disse…
Caro Adalberto! Uma tarde interira é o que precisamos, para botar em dia o valor de seu trabalho em defesa de nossa história, cultura e tradição. Feliz com seu comentário, uma vez que ele atualiza movimentos e faz ajustes verdadeiros sobre a valorosa historia desse XV, que tem camisa e que tem valor. No mais amigo, 'os cães ladram e a caravana passa', não é mesmo? Saúde por ai.