ADS 728x90

Flash Stadion: No 'Ortigão'.

A cidade de Curitibanos não teve uma 'boa experiência' no futebol profissional.
Foi no ano de 2000 que o Curitibanos Esporte Clube 'tentou a sorte' na Segunda Divisão de Futebol Profisional de Santa Catarina. Um desastre.
Foram 22 jogos [12 clubes jogando em Turno e Returno e com os 4 melhores fazendo as Semifinais e delas, Internacional de Lages e Joaçaba sairam para a decisão com o Colorado Serrano(do então jovem artilheiro Kuki com 31 gols) sagrando-se campeão] do Curitibanos e 11 deles, no Estádio Wilmar Ortigari, o 'Ortigão'. Apenas 1 vitória (2 x 1 sobre o Camboríu) e 2 dois empates (1 x 1 diante do Concórdia e 0 x 0 diante do Tiradentes de Tijucas), totalizando apenas 5 pontos (todos obtidos em casa) na competição. No mais, 19 derrotas e uma 'coleção' de goleadas (duas diante do Internacional e as duas pelo placar de 7 x 0), totalizando 96 gols sofridos. Apenas 10 gols marcados. Para esquecer mesmo.
Veja na foto, nossa visita (ao lado do Repórter Charles Espig da Rádio Nereu Ramos AM 760 de Blumenau) ao Estádio 'Ortigão' (com capacidade para 5.000 torcedores) no último Domingo. O Estádio é mantido pela Prefeitura Municipal e conta com pista de atletismo e três túneis de acesso aos vestiários. Atualmente, serve apenas para as competições de futebol amador da cidade.

Postar um comentário

1 Comentários

neuri disse…
valeu Silvio,
Mas não precisava contar tudo sobre esta triste passagem nesse campeonato, tem muita derrota. (risos.)