ADS 728x90

Coluna S&E de 07/04 - Jornal A Voz da Razão.


Desencanto.
É a palavra que retrata a ‘fase’ de Paulo Henrique ‘Ganso’, Neymar e Cia no Santos da ‘Vila Famosa’. Os novos ‘Meninos da Vila’ podem estar encerrando seu ciclo no clube. A começar por ‘Ganso’.
Profissionalismo.
Diversos casos de Perda de pontos por ausência de controles de advertências (cartões amarelos) tem acontecido no futebol profissional de Santa Catarina. Fora de campo, o futebol precisa crescer e muito.
Ponto a ponto.
Assim será a ‘luta’ contra o rebaixamento para a Segunda Divisão Catarinense. Imbituba, Concórdia, Metropolitano de Blumenau e Marcilio Dias de Itajaí, seguem brigando para escapa da ‘degola’. Que os ‘sobreviventes’ se estruturem para o Catarinão 2012.
Murchando.
Avaí e Imbituba já haviam desistido. Agora é a Chapecoense que irá desembarcar da competição cuja disputa para o ‘Verdão do Oeste’ seria um castigo já que, nada acrescentaria (a Chapecoense já está na Série C do Campeonato Brasileiro) ao clube . No Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, sobram clubes para disputar a mesma competição. Nesses estados, os Campeonatos Estaduais de todas as Divisões, são disputados no primeiro semestre. Quem não tiver calendário no segundo semestre, disputa a ‘Copona’. Em Santa Catarina é diferente. A ‘Copinha’ fica espremida entre os estaduais e os nacionais. Quantos clubes disputarão a Copa Santa Catarina afinal?
Amador 1.
A LCFA - Liga Catarinense de Futebol Americano, divulgou a composição das Cenferencias (Grupos) e a Tabela Oficial da Temporada 2011 do Futebol Americano Barriga-verde. O Blumenau Riesen(foto) ficou posicionado no Grupo Verde, ao lado do Jaraguá do Sul Breakers, São José Istepôs e do Timbó Rhinos.
Amador 2.
O Clube Atlético Itoupava completou 30 anos no Domingo de 3 de Abril. O CAI está voltando as competições amadoras de futebol e disputará a Copa Afablu Kaiser de Futebol Amador Regional de 2011.
Verdade.
'A cultura forma sábios; a educação, homens.' Louis Bonald
Foto: Paulo R.R Cardoso/Caneca Surpresa

Postar um comentário

1 Comentários

Ricardo Reinet disse…
escreve ai! nao vai ter copa santa catarina pois a bagunça continua, como sempre é claro